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SEFIN Secretaria Municipal de Finanças

Departamentos

Diretoria do Contencioso e Controle Tributário

À Diretoria do Contencioso e Controle Tributário (DIRCCT), departamento subordinado ao Conselho Tributário da Secretaria Municipal de Finanças compete, dentre outras atribuições:

I – a centralização e gestão do contencioso administrativo em relação às atividades de fiscalização do Município de Goiânia;

II – cumprir as determinações da Lei nº 5.040, de 20 de novembro de 1975(CTM) e seu Regulamento, especialmente em relação ao procedimento tributário de controle, análise e emissão de pareceres quanto às solicitações proferidas;

III – supervisionar e orientar as atividades desenvolvidas pelas Gerências vinculadas à Diretoria.

IV – proferir atos meramente interlocutórios ou de simples encaminhamento de processos e decisões;

V – observar as disposições e os prazos fixados em leis e regulamentos;

VI – acompanhar a correta instrução e julgamento dos procedimentos relativos ao contencioso administrativo e controle tributário;

VII – expedir despachos, notificações/intimações necessárias ao devido processo legal dos atos submetidos a sua apreciação;

VIII – elaborar as minutas das decisões proferidas em procedimentos tributários de controle, a serem devidamente aprovadas e assinadas pelo Secretário de Finanças; IX – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções, previstas em dispositivos legais e/ou que lhe forem atribuídas pelo chefe mediato e imediato, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.