acessibilidade

Ouvidoria e SIC

Ouvidoria e Atendimento

No serviço público municipal, a ouvidoria é a ponte entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, secretarias e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal).

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas,
opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Ouvidoria Geral do Município

  • Endereço: Av. do Cerrado, n° 999, Bloco C, 1° Andar – Park Lozandes, Goiânia-GO
  • Responsável: Isabela Soares Vicheti
  • E-mail: ouvg@goiania.go.gov.br
  • Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 17h
  • Telefone: (62) 3524-4072

Regulamentação da Ouvidoria Geral do Município

Decreto N° 1592 de 31 de agosto de 2020 Regulamenta a organização e o funcionamento da Ouvidoria Geral e a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos municipais.

Decreto N° 179 de 14 de janeiro de 2021Aprova o Regimento Interno da Controladoria Geral do Município, e dá outras providências.