I – coordenar a construção do repositório de dados da SEFIN, bem como promover seu desenvolvimento incremental;
II – monitorar, identificar e acompanhar a evolução e o comportamento da arrecadação, através de relatórios estatísticos, bem como propor a fiscalização de contribuintes quando entender necessário;
III – sugerir e auxiliar a Assessoria de Tecnologia da Informação no desenvolvimento de novos sistemas informatizados da SEFIN e melhorias necessárias;
IV – coordenar a elaboração de relatórios gerenciais para análise, planejamento e programação da Fiscalização Tributária;
V – propor e acompanhar a formulação de convênios para obtenção de dados e informações para utilização em malhas fiscais;
VI – coordenar a elaboração de estudos e modelos estatísticos para o valor de mercado e atualização da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia;
VII – propor e coordenar a elaboração de modelos estatísticas para a construção de malhas fiscais tributárias;
VIII – efetuar diligências externas para validação de dados e cooperação de informações fiscais, econômicas e sociais;
IX – buscar o aperfeiçoamento técnico e científico desta diretoria e gerências subordinadas através de cursos, palestras, seminários e aulas;
X – coordenar a integração com a Diretoria de Lançamento e Fiscalização Mobiliária e Imobiliária para validação e acompanhamento de relatórios;
XI – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Superintendência de Inteligência e Cobrança