I – promover a inclusão social das comunidades através da inclusão digital, com a implantação de telecentros no município de Goiânia;
II – propor e elaborar e projetos para implantação de telecentros no município de Goiânia;
III – definir as atividades e metas de atendimento da população a serem implantadas e prestadas pelos telecentros, conforme a especificidade de cada telecentro;
IV – propor a forma de implantação dos telecentros;
V – planejar, promover, gerenciar e acompanhar as atividade necessárias para implantação dos telecentros, bem como auxiliar nos procedimentos necessários para seu funcionamento adequado;
VI – acompanhar a execução as atividades prestadas pelos telecentros, assegurando seu funcionamento de acordo com metas de atendimento definidas;
VII – manter e elaborar análises de utilização dos telecentros implantados e prospectar novos projetos de implantação, a fim de subsidiar o Secretário de informações para tomada de decisões;
VIII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Diretoria de Ciência e Inovação, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.