acessibilidade

Gerência do Centro de Controle Integrado

Competências

I – implementar infraestrutura de videomonitoramento no município para atender o programa Goiânia Cidade Inteligente;

II – realizar pesquisas, estudos e projetos de atualização e modernização das tecnologias de monitoramento referentes a Cidade Inteligente;

III – coordenar a integração dos sistemas de videomonitoramento operacionais executados pelos órgãos participantes do Centro de Controle Integrado (CCI) nas áreas de competência da gestão municipal;

IV – acompanhar em tempo real, por meio de sensores instalados em pontos estratégicos as condições que influenciam no cotidiano do município;

V – coordenar e acompanhar as ações dos vários órgãos que atuam na sala de comando do CCI;

VI – coordenar, supervisionar, assegurar e orientar a gestão integrada das ações nas áreas de competência dos órgãos participantes do projeto;

VII – monitorar os eventos que acontecem na cidade, utilizando-se de tecnologias digitais para melhorar a qualidade e o desempenho dos serviços urbanos;

VIII – monitorar os sistemas de registo de ocorrências e da qualidade e rigor da informação registrada, tais como início e fim da ocorrência, descrição da ocorrência, recursos alocados, associação à gravação em vídeo, associação à gravação em voz e fechamento da ocorrência com a descrição do atendimento prestado; IX – emitir relatórios periódicos de ocorrências no período;

X – acompanhar o telecontrole e o telecomando dos equipamentos, da área geográfica de intervenção do CCI, bem como a monitorização do seu funcionamento;

XI – estabelecer as normas e procedimentos que deverão orientar e disciplinar a ação dos órgãos participantes que atuam dentro do CCI, aprimorar a disponibilidade e agilidade dos serviços prestados e a segurança e privacidade dos usuários e operadores;

XII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Diretoria de Cidade Inteligente, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.