acessibilidade

Chefia de Gabinete

Competências

I – promover e articular os contatos administrativos, sociais e políticos do Secretário;

II – assessorar o Secretário no atendimento às autoridades e ao público em geral;

prestar orientação a quem se dirigir ao Gabinete do Secretário, procedendo às informações e aos encaminhamentos necessários e, quando for o caso, ao Secretário;

III – assessorar diretamente o Secretário no seu expediente diário de trabalho, providenciando todos os meios necessários para o regular cumprimento da agenda, com observância aos horários, participantes e demais formalidades;

IV – assessorar o Secretário na articulação e comunicação com órgãos e entidades, autoridades e a comunidade em geral;

V – verificar a legalidade dos documentos, processos e expedientes submetidos à assinatura do Secretário, providenciando quando for o caso, a conveniente instrução dos mesmos;

VI – proferir despachos interlocutórios ou de simples encaminhamentos, de processos no âmbito da Secretaria;

VII – certificar cópias de documentos assinados pelo Secretário;

VIII – transmitir, quando for o caso, aos demais Diretores, Chefes, Assessores, Gerentes e Coordenadores as determinações e orientações do Secretário, zelando pelo seu cumprimento;

IX – supervisionar, junto à Secretaria Geral, a preparação, revisão e encaminhamento das correspondências, documentos e demais atos a serem assinados pelo Secretário;

X – supervisionar a adequada distribuição da documentação junto à Secretaria Geral, além de exercer o controle e efetuar análise prévia das correspondências oficiais, processos, expedientes e demais documentos dirigidos ao Secretário;

XI – supervisionar os serviços de expediente, protocolo e distribuição de processos, correspondências, expedientes e demais documentos oficiais da SEDHS;

XII – propor e acompanhar a política de comunicação institucional interna e externa da SEDHS, de acordo com as diretrizes da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM);

XIII – orientar e coordenar a produção de material jornalístico sobre a SEDHS, zelando pela veiculação dos projetos, ações, programas e serviços, nos meios de comunicação;

XIV – assessorar as unidades da SEDHS sobre procedimentos e meios de comunicação, para fins de divulgação de informações;

XV – atender aos profissionais da imprensa, orientando-os e facilitando seu acesso à SEDHS;

XVI – providenciar e acompanhar o encaminhamento de convites e de outros expedientes sobre eventos e solenidades que envolvam a participação do Secretário;

XVII – coordenar a execução das atividades de relações públicas do Secretário;

XVIII – assessorar o Secretário nos eventos e solenidades internas e externas, verificando, antecipadamente, as condições do local e recursos necessários para a sua devida acomodação e participação no evento;

XIX – coordenar e articular com as demais unidades da SEDHS o planejamento e a promoção de eventos em datas comemorativas e as de relevância pertinentes à área de Assistência Social, providenciando os meios necessários para cumprimento das formalidades;

XX – exercer outras atividades correlatas às suas competências e às que lhes forem determinadas pelo Secretário. § 1º O Chefe de Gabinete responsabilizar-se-á pelos serviços à cargo das unidades que integram a Chefia de Gabinete e pelos serviços de Assessoramento Especial, Assessoramento Técnico e Assessoramento Especial Técnico que lhes são subordinados. § 2º Integram a Chefia de Gabinete do Secretário as seguintes unidades: Secretaria Geral, Secretaria dos Conselhos, Gerência de Vigilância Socioassistencial e a Gerência de Administração de Cemitérios e Central de Óbitos.

Departamentos

Gerência

Coordenação da Secretaria Geral

I – coordenar os serviços de expediente, protocolo e distribuição de processos, correspondências, expedientes e demais documentos oficiais da SEDHS; II – assistir ao Chefe de...

Gerência

Secretaria dos Conselhos

I – desenvolver ações de integração permanente com os Conselhos vinculados à SEDHS, no sentido de discutir e avaliar as políticas de assistência social no âmbito de suas...

Gerência

Gerência de Vigilância Socioassistencial

I – mapear a oferta e a demanda dos serviços socioassistenciais e definição de territórios prioritários para a atuação da política de Assistência Social; II – analisar e propor o...

Gerência

Gerência de Administração de Cemitérios e Central de Óbitos

I – supervisionar a administração e organização das atividades dos Cemitérios Municipais, de acordo com os dispositivos legais pertinentes; II – promover a atualização sistemática...