acessibilidade

Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas

Competências

I – informar ao Superintendente sobre o andamento e os resultados dos trabalhos da Diretoria e das gerências subordinadas;

II – formular diretrizes, editar e revisar os trabalhos realizados pelas gerências de dados e tecnologia da informação, de avaliação de políticas públicas e de pesquisa e indicadores;

III – emitir relatórios analíticos e apresentar propostas de ações relacionadas a armazenamento de dados, tecnologia da informação, indicadores e técnicas de monitoramento e avaliação;

IV – fornecer diretrizes, editar e revisar os indicadores criados no âmbito das gerências subordinadas;

V – promover avaliações de efetividade (ou de impacto) de políticas públicas prioritárias;

VI – buscar parcerias com entidades de diversas naturezas, a fim de aprimorar a capacitação da equipe e a qualidade dos produtos realizados;

VII – articular-se, permanentemente, com as demais unidades do Escritório de Prioridades Estratégicas e com os órgãos/entidades da Administração Municipal, a fim de construir uma atuação harmônica e integrada e facilitar a solução das questões relativas à avaliação de políticas públicas;

VIII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pelo Superintendente de Incubação e Avaliação, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.

Departamentos

Gerência - Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas

Gerência de Avaliação de Políticas Públicas

I – dominar e aplicar as ferramentas relacionadas a trabalhos de monitoramento e avaliação de políticas públicas, tais como teoria da mudança, marco lógico, análise SWOT, avaliação ex ante e avaliação ex post, dentre outras; II – construir, em parceria com a gerência de pesquisa e indicadores, painéis de indicadores relacionados ao município de Goiânia e a projetos sob a competência do Escritório de Prioridade Estratégicas; III – buscar e informar a seus superiores sobre cursos de capacitação, realização de eventos, parcerias e recursos relacionados ao campo de monitoramento e avaliação de políticas públicas; IV – articular-se permanentemente com demais órgãos e unidades da Administração Pública Municipal que possuem funções correlatas; V – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.

Gerência - Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas

Gerência de Pesquisa e Indicadores

I – dominar técnicas de formulação e construção de indicadores; II – construir, em parceria com a gerência de pesquisa e indicadores, painéis de indicadores relacionados ao município de Goiânia e a projetos sob a competência do Escritório de Prioridade Estratégicas; III – atualizar o posicionamento de Goiânia em relação a outras cidades em diversos indicadores; IV – construir relatórios que informem sobre indicadores do município de Goiânia; V – realizar parcerias com entidades externas, a fim de satisfazer a excelência dos trabalhos sob sua competência; VI – articular-se, permanentemente, com as demais unidades do Escritório de Prioridades Estratégicas e com os órgãos/entidades da Administração Municipal, a fim de construir uma atuação harmônica e integrada e facilitar a solução das questões relativas a desenho de projetos, empreendimento de programas e parcerias público-privadas; VII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pelo Superintendente de Incubação e Avaliação, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.