A Controladoria Geral do Município trata de assuntos relacionados a todo Poder Executivo Municipal e não apenas de temas relativos ao órgão. A Ouvidora-geral do Município tem como principal missão ouvir a sociedade e mensurar a sua percepção acerca da qualidade dos serviços públicos e auxiliar o planejamento, acompanhamento e correção dos pontos críticos na gestão. Para isso, a Ouvidoria Geral recebe denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços públicos municipais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.
Descrição
Previsão e Prazo para Entrega
Prazo de atendimento de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria Geral comunicará ao cidadão, acerca dos encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação.
Requisitos e Documentos Necessários
Para registrar uma demanda na Ouvidoria Geral, o cidadão pode utilizar os seguintes meios:
- Pessoalmente na Ouvidoria Geral, localizada no Paço Municipal – Avenida do Cerrado, n. 999, Bl. C, 1º andar, Park Lozandes.
- Pela internet, clicando aqui
- Por e-mail: ouvg@goiania.go.gov.br.
- Pelo telefone: (62) 3524-4072.
Os requisitos para análise e atendimento das manifestações, no caso de denúncias, reclamações e solicitações, são os seguintes:
- A manifestação deve conter elementos mínimos indispensáveis à sua apuração (autoria e materialidade);
- Exposição dos fatos conforme a verdade; – Proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;
- Não agir de modo temerário;
- Prestar as informações que lhe forem solicitadas.
Principais Etapas do Serviço
- RECEBIMENTO – Cadastramento no sistema eletrônico interno da Ouvidoria Geral;
- ANÁLISE – O Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é o caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta. Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato com o demandante e solicita complemento de informações.
- ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que apresente a sua resposta.
- MONITORAMENTO – A Ouvidoria Geral recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda.
- RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria Geral encaminha para o demandante, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda.
- CONCLUSÃO – Uma demanda somente será finalizada após a resposta conclusiva e com o efetivo envio ao demandante. Após a conclusão a Ouvidoria Geral analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis melhorias.
Formas de Prestação do Serviço
Através da Internet, pessoalmente ou por telefone.
Local e/ou Forma de Manifestação
Endereço: Av. do Cerrado, n° 999, Bloco C, Térreo – Park Lozandes, Goiânia-GO
Responsável: Isabela Soares Vicheti
E-mail: ouvg@goiania.go.gov.br
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 17h
Telefone: (62) 3524-4072