acessibilidade

Secretaria Geral

Competências

I – coordenar os serviços de expediente, protocolo e distribuição de processos, correspondências e demais documentos oficiais da SEINFRA;

II – promover o recebimento e a triagem de toda correspondência dirigida à SEINFRA, procedendo ao exame, distribuição/encaminhamento aos setores competentes;

III- verificar os processos a serem despachados ou referendados pelo Secretário, providenciando, antes de submetê-los a sua apreciação, a conveniente instrução, preparação e a legalidade dos documentos submetidos à assinatura do Secretário;

IV – promover o registro dos processos e demais documentos encaminhados ao Secretário ou por ele despachados;

V – elaborar, de acordo com as normas vigentes os expedientes, ofícios, avisos, ordens e instruções de serviços, atas, relatórios e outros documentos a serem assinados pelo Secretário;

VI- promover o controle dos prazos para encaminhamento de respostas da SEINFRA às requisições do Ministério Público do Estado de Goiás, às diligências do Tribunal de Contas dos Municípios, à Controladoria Geral do Município e a outros órgãos de fiscalização e controle;

VII – providenciar a publicação de extratos, contratos, parcerias e demais atos oficiais firmados pelo Secretário, adotando as medidas necessárias ao cumprimento de suas formalidades, obrigações e prazos de vigência;

VIII- encaminhar para publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município os atos oficiais da SEINFRA para que surtam efeitos legais;

IX – manter arquivo organizado de documentos e expedientes do Gabinete do Secretário;

X – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas atribuições e as que lhe forem determinadas pelo Chefe de Gabinete.

  • 1º Na área de Atendimento ao Cidadão – SAC:

I – cadastrar, monitorar e encaminhar às Diretorias competentes as solicitações de obras e serviços efetuadas por usuários internos e externos, bem como as provenientes do Sistema Geral da Prefeitura, observadas às normas de boa conduta e atendimento ao público;

II – manter atualizado o controle das solicitações registradas, informando ao usuário a situação do andamento e atendimento;

III- responsabilizar-se pela análise e execução do processamento de dados e informações pertinentes ao SAC;

IV – emitir relatórios periódicos do SAC quando solicitados;

V – interagir com a área de Tecnologia da Informação da SEINFRA e com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDETEC), visando o perfeito funcionamento dos equipamentos e operacionalização do SAC;

  • 2º Na área de Protocolo: I – receber e distribuir os documentos, processos e correspondências protocoladas;

II – registrar, autuar e encaminhar processos e demais documentos da SEINFRA;

III- registrar a entrada e a saída de processos no Sistema Eletrônico de Processos e demais documentos dos arquivos corrente e intermediário, sob sua responsabilidade;

IV – acompanhar a tramitação de processos, procedendo a atualização do histórico no Sistema Eletrônico de Processos;

V – centralizar o controle do recebimento e do encaminhamento de malotes de correspondência e processos no âmbito da SEINFRA;

VI – informar aos interessados sobre a tramitação de processos e de documentos.

VII – alimentar o Sistema Eletrônico de Processos quanto a tramitação de processos e documentos.