acessibilidade

Secretaria Geral

Competências

I – receber, distribuir e controlar a tramitação de todos os processos, documentos e demais expedientes dirigidos ao Secretário;

II – integrar-se ao Sistema de Atendimento ao Público, no sentido de manter um fluxo permanente de informações sobre a tramitação de processos e documentos relativos à Secretaria;

III – registrar e encaminhar todas as correspondências, processos e demais documentos dirigidos à Secretaria Geral;

IV – autuar os documentos recebidos conforme sua alçada de competência;

V – promover o atendimento às solicitações de remessa, desarquivamento de processos e outras informações sobre documentos;

VI – encaminhar com celeridade todos os processos, documentos e expedientes aos destinatários;

VII – providenciar fotocópias de documentos, quando autorizado; VIII – controlar e fiscalizar quantitativo de fotocópias do órgão;

IX – manter organizado o arquivo de documentos da lavra do Secretário até o seu encaminhamento ao arquivo geral;

X – acompanhar as solicitações encaminhadas às unidades da Secretaria, para que os prazos estabelecidos nos expedientes sejam cumpridos, sob pena de abertura de processo administrativo disciplinar cabível;

XI – elaborar e/ou formatar os documentos e atos do Secretário, Secretário Executivo e do Chefe de Gabinete;

XII – prestar informações acerca dos processos autuados pela Secretaria Geral sempre que requisitados pelas demais unidades administrativas ligadas diretamente ao Gabinete do Secretário, bem como sobre o andamento de processos e outros documentos no âmbito da Secretaria;

XIII – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pelo Chefe de Gabinete, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.