acessibilidade

Gerência de Cadastro e Vistoria

Competências

I – planejar, coordenar e manter atualizado o cadastro e controle da frota de veículos e empregados das concessionárias da RMTC;

II – acompanhar e controlar as substituições, inclusões e exclusões de veículos, documentos e empregados das concessionárias da RMTC;

III – gerenciar o cadastro das categorias que utilizam gratuitamente o sistema de transporte público coletivo, supervisionando o cumprimento da legislação vigente;

IV – planejar e coordenar a vistoria veicular nos termos da legislação vigente, bem como as inspeções periódicas relativas à emissão de poluentes na frota de veículos das concessionárias da RMTC;

V – analisar relatórios do serviço de vistoria, propondo a aplicação de penalidades previstas em leis aos infratores, quando for o caso;

VI – criar, manter e atualizar o arquivo de documentos inerentes ao serviço da unidade administrativa;

VII – elaborar relatórios mensais inerentes às irregularidades detectadas na execução das vistorias, bem como das medidas de correção das mesmas;

VIII – acompanhar o cumprimento das leis de concessão de passe-livre para as categorias destinadas;

IX – acompanhar pelo cadastro o número de empregados por categoria, para obter o nível e desempenho das empresas ao que se refere a empregado/veículo;

X – emitir, quando solicitado, relatórios dos trabalhos realizados pela Gerência de Cadastro e Vistoria;

XI – exercer outras atividades que lhe forem atribuídas ou delegadas em sua área de atuação.