acessibilidade

Diretoria Administrativa e de Gestão

Competências

I – dirigir e supervisionar as atividades de compras, de licitações, de contratos, de tecnologia da informação, de apoio administrativo, de gestão e capacitação de pessoas, de patrimônio, de recepção, de transporte e de serviços gerais das operações internas da Companhia;

II – dirigir, supervisionar e avaliar a execução das competências das unidades administrativas vinculadas;

III – administrar e controlar o fundo rotativo para compras de pequeno valor para todas as unidades administrativas;

IV – planejar, analisar e coordenar as ações de gestão do patrimônio, do almoxarifado, da frota e dos recursos tecnológicos da CMTC, juntamente com as unidades administrativas responsáveis por cada área;

V – planejar, analisar e coordenar as solicitações de compras, as licitações e as contratações de bens móveis, materiais de consumo, conserto e manutenção de equipamentos e veículos e encaminhar a área de compras, quando aprovados, para providências;

VI – planejar e formular as políticas de recursos humanos;

VII – exercer outras atribuições correlatas delegadas por órgãos superiores.

VIII – exercer, por intermédio do seu Diretor, as atribuições de que tratam os incisos IV e XIII do art. 59 do Estatuto da Companhia em conjunto com o Presidente.

Departamentos

Gerência - Diretoria Administrativa e de Gestão

Gerência de Apoio Administrativo e Pessoal

I – coordenar os serviços de portaria, telefonia, copa, vigilância, limpeza e conservação predial, do mobiliário e dos equipamentos; II – verificar a necessidade de reparos e manutenção nas instalações prediais, elétricas, hidráulicas, sanitárias e de segurança; III – gerenciar as ações de gestão do patrimônio, do almoxarifado, arquivo e da frota da CMTC; IV – gerenciar as solicitações de compras de bens móveis, materiais de consumo, conserto e manutenção de equipamentos e veículos e encaminhar ao Núcleo de Compras e Licitações, quando aprovados, para providências; V – emitir relatórios do patrimônio da CMTC, para acompanhamento e ciência do posicionamento e lotação dos bens móveis e de consumo da Empresa e encaminhar à Gerência de Finanças e Contabilidade para providências; VI – emitir relatórios mensais do histórico de cada veículo da Companhia próprios e locados, para acompanhar a manutenção dos veículos; VII – supervisionar a gestão da folha de pagamento e encargos sociais inerentes aos empregados da Companhia; VIII – coordenar a elaboração e execução de políticas de valorização, integração, bem-estar, formação e desenvolvimento dos empregados da CMTC; IX – executar políticas, diretrizes e programas de saúde e segurança do trabalho; X – coordenar o processo de avaliação de desempenho individual e coletivo dos empregados da companhia, com a emissão de relatórios; XI – instruir, analisar e emitir pareceres técnicos relativos aos processos de concessão de direitos e vantagens, encaminhando-os para análise jurídica; XII – proceder a aplicação da legislação de pessoal vigente, referente aos direitos, vantagens, responsabilidades, deveres e ações disciplinares; XIII – propor a aplicação de sanções quando evidenciado descumprimento do código de conduta e integridade da companhia, regimento interno, CLT, apuração de denúncias, entre outras normativas; XIV – exercer outras atividades que lhe forem atribuídas ou delegadas em sua área de atuação.