Festival de jogos, Brinquedos e Brincadeiras Populares

Descrição

O projeto em questão tem por finalidade o resgate das brincadeiras, brinquedos e jogos tradicionais, frente a uma realidade de crescente valorização das relações virtuais e globais em detrimento da cultura regional e tradicional. As crianças são levadas a vivenciar de forma lúdica brincadeiras e jogos que faziam parte do cotidiano infantil das gerações anteriores.

Previsão e Prazo para Entrega

De Agosto a Dezembro.

Requisitos e Documentos Necessários

• A solicitação é feita por meio de ofício à Diretoria Pedagógica/Gerência de Desporto Educacional;
  • Participam todas as crianças e estudantes das instituições contempladas.

Principais Etapas do Serviço

• As atividades do projeto contemplam jogos e brincadeiras tradicionais como:
    queimada, pula-corda, mamãe da rua, bete, barra manteiga, corre cotia, passa anel, entre outras. Assim como as brincadeiras cantadas como as cirandas.

Local e/ou Forma de Manifestação

Instituições Educacionais (Escolas, CEIs e CMEIs) de acordo com as inscrições recebidas na Gerência de Desporto Educacional.
A Gerência de Desporto está localizada na Secretaria Municipal de Educação, situada na R. 227-A, nº 331 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74610-155