Departamento que tem por finalidade a supervisão dos Serviços Funerários e a Administração dos Cemitérios Municipais, sendo: Cemitério Parque, Santana, Vale da Paz e Jardim da Saudade. Visando garantir a transparência e sistematização dos serviços prestados à população, com relação aos óbitos ocorridos, o município de Goiânia optou pela implantação de uma Central de Óbitos, na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, fato que contribui para qualificar e humanizar os serviços.
Descrição
Requisitos e Documentos Necessários
A logística da Central de Óbitos na Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, possibilita a efetivação da oferta do benefício eventual de auxílio funeral, na modalidade de prestação de bens e serviços por meio da isenção de taxas públicas, concessão de roupas e urnas para o sepultamento do corpo de pessoas provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social ou indigentes.
Documentos Necessários para liberação do corpo:
- Declaração de óbito (via amarela) emitida pelo Hospital/IML/SVO, totalmente e corretamente preenchida pelo médico responsável;
- Documentos da pessoa falecida (RG), Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
- Declarante deve ser familiar da pessoa falecida (Comprovando mediante documentação);
- Indicar a Funerária responsável pela remoção do corpo, se não possuir plano funerário, encontra-se na Central de Óbitos, uma lista com endereços e telefones das funerárias que prestam o serviço em Goiânia;
- Indicar o local do sepultamento (Cemitério Particular, Cemitério Municipal de Goiânia ou Cemitério de outro município)
- Indicar o local do velório.
Local e/ou Forma de Manifestação
Sede:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano Social – SEDHS
Endereço: R. 25-A, s/n – St. Aeroporto
Cep: 74070-150
Telefone: (62) 3524-2662/3524-2642
Goiânia – GO
semas07@gmail.com