acessibilidade
SEDHS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social

Gerencia de Cemitérios e Central de Óbito

Sobre o Cemitério

É o Departamento que tem por finalidade a supervisão dos Serviços Funerários e a Administração dos Cemitérios Municipais, sendo: Cemitério Parque, Santana, Vale da Paz e Jardim da Saudade. Visando garantir a transparência e sistematização dos serviços prestados a população com relação aos óbitos ocorridos, o município de Goiânia optou pela implantação de uma Central de Óbitos, na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, fato que contribui para qualificar e humanizar os serviços.

Importante ressaltar que Goiânia é a única capital brasileira que possui uma Central de Óbitos sendo, assim, visitada por representantes de inúmeros outros municípios e capitais brasileiras com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento do serviço.

A logística da Central de Óbitos na Semas possibilita a efetivação da oferta do benefício eventual de auxílio funeral, na modalidade de prestação de bens e serviços por meio da isenção de taxas públicas, concessão de roupas e urnas para o sepultamento do corpo de pessoas provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social ou indigentes.