acessibilidade
SEDHS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social

Gerencia de Cemitérios e Central de Óbito

Cartório – Certidão de Óbitos

A Certidão de Óbito, sob responsabilidade dos cartórios é registrada nos seguintes cartorios:

1º Registro Civil
Rua 7 nº 63, Setor Central
Fone: 3926-0300 / 3928-0300

2º Registro Civil (Antônio do Prado)
Rua Geraldo Ney nº 156, Setor Campinas
Fone: 3233-0055

3º Registro Civil
Rua 7 nº 369, Setor Central
Fone: 3229-3097

4º Registro Civil (Francisco Taveira)
Av. Tocantins nº 283, Setor Central
Fone: 3212-1030

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para realizar o cadastro de óbito são necessários:

  • Declaração de óbito (via amarela) emitida pelo Hospital/IML/SVO, totalmente e corretamente preenchida pelo médico responsável;
  • Documentos da pessoa falecida (RG), Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • – Declarante deve ser familiar da pessoa falecida (Comprovando mediante documentação – RG, CPF).

Observação: Nos finais de semana e nos feriados, os cartórios do 1º Registro, 3º Registro e 4º Registro estão atendendo em carater especial na sede da SEMAS (Secretaria de Assitência Social) na Rua 25-A esq. c/ Av. República do Líbano, Setor Aeroporto.