acessibilidade

Almoxarifado Central

Competências

I – receber, conferir, codificar, armazenar, conservar e distribuir os materiais adquiridos pela Secretaria;
II – certificar as notas fiscais relativas aos processos de compra de bens recebidos no Almoxarifado Central, liberando-as para pagamento;
III – convocar as referências técnicas ou outro profissional especializado para recebimento de equipamentos ou materiais que demandam maior conhecimento;
IV – zelar pelas condições de armazenagem e conservação dos galpões, sugerindo as manutenções necessárias ou medidas para correção de condições inadequadas;
V – zelar pelas boas condições de funcionamento dos equipamentos de transporte e carga de materiais, providenciando sua manutenção preventiva e corretiva, assim como de todo mobiliário e equipamento utilizado para estocagem;
VI – orientar e fiscalizar os serviços de carga e descarga de materiais;
VII – atestar o recebimento do material nas notas de empenho e nas notas fiscais;
VIII – garantir a correta estocagem e movimentação dos materiais do Almoxarifado Central, de forma que possam ser facilmente encontrados e identificados, e que não fiquem nos corredores ou provoquem acidentes por empilhamento inadequado;
IX – zelar pela limpeza, ventilação e temperatura no ambiente do Almoxarifado;
X – proceder à entrega do material mediante requisição autorizada pelo responsável;
XI – manter rigorosamente em dia o controle de estoque e demais registros do Almoxarifado;
XII – remeter à Divisão de Compras e à Comissão Especial de Licitação mapas demonstrativos do material recebido e entregue, acompanhados dos respectivos documentos comprobatórios;
XIII – realizar inventário anual e vistorias periódicas dos materiais estocados, atualizando o Cadastro Geral de Materiais, conforme normas e instruções do órgão central de Administração de Recursos Materiais;
XIV – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e as que lhe forem atribuídas pelo Diretor de Planejamento, Qualidade e Controle.