I – coordenar as atividades de relações públicas e comunicações inerentes à Secretaria, sob a orientação da Secretaria Municipal de Comunicação;
II – zelar pelo recebimento e encaminhamento das sugestões ou reclamações do público em geral;
III – prestar assessoria às demais unidades sobre a política, processos e meios de comunicação, para fins de divulgação de informações da SMPM;
IV – articular com as demais unidades da SMPM o planejamento, a promoção e a divulgação de eventos;
V – manter, atualizar e divulgar um sistema de informações sobre políticas para as mulheres que favoreça a formulação e implementação de ações de equidade;
VI – estabelecer relação entre a imprensa e as ações desenvolvidas pela SMPM;
VII – gerenciar a página da SMPM na internet, responsabilizando-se pelas informações a serem vinculadas e sua atualização junto à Secretaria Municipal de Comunicação;
VIII – organizar as coleções de jornais e demais publicações, selecionando as matérias publicadas de interesse da Secretaria, verificando seu conteúdo e encaminhando-as às demais unidades para conhecimento ou, quando houver necessidade, redigir notas explicativas, quando autorizado pela secretária, para posterior publicação;
IX – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Secretária.