Secretaria Executiva

Competências

I – substituir o Secretário nas suas faltas e impedimentos, nos termos da lei;

II – divulgar e publicar os atos do Secretário, quando de interesse público;

III – promover o recebimento e a análise de correspondência oficial dirigida ao Secretário;

IV – promover o controle de todos os processos e demais documentos encaminhados ao Secretário ou por ele despachados;

V – examinar os processos a serem despachados ou referenciados pelo Secretário, providenciando, antes de submetê-los à sua apreciação, a regular instrução dos mesmos;

VI – verificar a correção e a legalidade dos documentos submetidos à assinatura do Secretário;

VII – proferir atos meramente interlocutórios e de simples encaminhamento de processos;

VIII – manter permanente articulação com os demais órgãos integrantes da estrutura organizacional da Administração Municipal;

IX – assistir diretamente o Secretário no desempenho de suas atribuições;

X – promover e articular os contatos sociais e políticos do Secretário;

XI – coordenar, supervisionar e realizar o controle das atividades na Secretaria;

XII – acompanhar as ações estabelecidas no planejamento estratégico da Secretaria.