Prefeitura alerta sobre descarte irregular de resíduos

Descartes irregulares em locais públicos ou depositados clandestinamente em áreas particulares trazem inúmeros transtornos. Além da obstrução de passagem para pedestres e veículos, causam poluição, atraem animais indesejados, insetos transmissores de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya e ainda agravam as ocorrências de alagamentos em períodos chuvosos. As consequências atingem moradores e comerciantes e trazem riscos à saúde pública.

Uma das alternativas adotadas pela Prefeitura para evitar o descarte de material em locais públicos foi a construção dos quatro Ecopontos, distribuídos estrategicamente nos setores Guanabara II, Faiçalville, Residencial Campos Dourados e Jardim São José. Nesses locais a população pode depositar vários tipos de materiais voluntariamente. O serviço é gratuito e as unidades funcionam todos os dias, das 7h às 19h. Pneus, podas de jardim, sucatas, mobiliários, óleo de cozinha usado, materiais recicláveis, entre outros, podem ser levados aos locais.

“Ações conscientes e o descarte correto promovem bem-estar, reduzem o número de resíduos produzidos e evitam a degradação do meio-ambiente”, destaca o presidente da Companhia, Alex Gama.

Jardim Marques de Abreu, Jardim Vila Boa, Jardim Botânico, Jardim Novo Mundo, Avenida Leste-Oeste, Bairro Goya II, Jardim Curitiba, Vila Mutirão e Residencial JK são alguns pontos onde os colaboradores estão atuando.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização
Fotos: Divulgação Comurg