acessibilidade

Goiânia: Capital Verde do Brasil

Teatros

Teatro Goiânia
O Teatro Goiânia é o mais tradicional espaço cultural de Goiânia. Inaugurado em 12 de junho de 1942, ele integra o conjunto arquitetônico de estilo art decó projetado pelo arquiteto Jorge Félix. Sua construção teve início em 1940.
Endereço: Avenida Tocantins com Avenida Anhangüera, Qd. 67 Lt. 32 Setor Central
Telefone: 3201-4684.

Teatro Rio Vermelho
Com capacidade para 2700 pessoas, o Teatro Rio Vermelho foi fundado em 1992. É o mais moderno da cidade, com palco removível e oito cabines de tradução simultânea.
Anote:
Endereço: Rua 30 com Rua 4, Setor Central, Centro de Cultura e Convenções

Teatro Madre Esperança Garrido
Construído dentro dos mais modernos padrões das salas de espetáculos, tem 785 lugares, plateias inferior e superior, poltronas para portadores de necessidades e obesos, rampas e elevador para acessibilidade. O estacionamentocomporta 70 veículos.
Avenida Contorno, 63
Telefone: 4052-0016

Teatro Sesi
O espaço dispõe de espaços para todas as expressões artísticas: teatro, dança, música, circo, exposições de artes plásticas, lançamentos literários e oficinas integradas às atividades de lazer e entretenimento do tradicional SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco, onde o centro cultural foi construído. Trata-se de um importante espaço cultural, que tem como meta dar prosseguimento à vocação do SESI de estimular a criatividade dos trabalhadores na indústria e seus dependentes.
Endereço:Avenida João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva
Telefone: 4002-6213

Teatro Martim Cererê
As dependências do teatro são compostas por dois pequenos teatros (‘Ygua’ e ‘Pygua’), um teatro de arena, uma área aberta e um bar. Essas estruturas eram antigas caixas de água da empresa de Saneamento do Estado de Goiás, a Saneago. O teto ganhou pintura de Siron Franco, um dos mais conhecidos artistas plásticos goianos.
Endereço: Rua 94-A área interna, Setor Sul.

Teatro Otavinho Arantes (Teatro Inacabado)
Octávio Zaldivar Arantes, mais conhecido como Otavinho Arantes, nasceu em Trindade, em 1922, onde passou a infância teve contato com o teatro, incentivado pelo padre Pelágio Sauter. Mudando-se para Goiânia, estudou no Lyceu e lá foi diretor de um grupo de teatro estudantil. Mais tarde, nos 50, tornou-se o principal teatrólogo de Goiás, fundando a Agremiação Goiana de Teatro (AGT). Otavinho morreu em 1991.
Endereço: Avenida Anhanguera, nº 7030

Teatro de Arena – UCG
Espaço da Universidade Católica de Goiás (UCG)
Endereço: Praça Cívica, Setor Universitário.
Telefone: 3227-1188    

Teatro da Escola Técnica Federal (CEFET-GO)
Endereço: Rua 75, n.º 46, Setor Central.

Teatro FacUnicams
Planejado e edificado dentro dos mais modernos padrões de auditórios para espetáculos, o teatro da UNIFac-unicamps tem capacidade de 1025 lugares, plateias inferior e superior, poltronas para portadores de necessidades e obesos, rampas e elevadores acessíveis, 4 camarins, 3 foyer e estacionamento para 160 veículos. O espaço possui estrutura completa para eventos como: expressões artísticas, teatros, shows, dança, música, circo, palestras, workshop, exposições de artes plásticas, lançamentos literários e oficinas.

Endereço: Avenida Anhanguera, nº 2365 – Setor Coimbra – Goiânia CEP: 74610-010
Telefone: (62) 99323-5044