Balanço da Gestão 2021

O cuidado com a cidade

Viaduto da moda é marco na retomada do comércio na Região da 44

Inauguração do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura e de 1,4 km da Avenida Leste-Oeste, entre a Rua 200, no Setor Nova Vila, e a Rua 74, no Setor Norte Ferroviário;

Projeto 630: Já foram feitos até o momento 5 milhões e 500 mil metros quadrados de asfalto novo, cerca de 74% do programa concluído. Serão 111 bairros atingidos com a reconstrução asfáltica.

Em 10 meses de governo foi feita a restauração asfáltica em 266 ruas de 46 bairros de Goiânia. Mais de 25 quilômetros de ruas pavimentadas e mais de 160 mil buracos tampados durante as ações diárias de manutenção asfáltica.

Cerca de 80% do sistema viário de Goiânia já recebeu limpeza de bocas de lobo, o que equivale a mais de 21 mil bocas de lobo limpas e mais de 5 mil toneladas de entulho removidos.

Cerca de 600 ações de limpeza realizadas em córregos, bueiros e pontes.

200 intervenções de acessibilidade, como rampas de acesso, piso tátil para orientar deficientes visuais nas calçadas, rebaixamento de calçada e abertura e adequação de canteiro central para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Instalações de 2.600 pontos novos de iluminação e substituição de 1.790 pontos de mercúrio ou sódio por LED. Construção de 25 mil metros de Rede Aérea de Baixa Tensão e 3.500 metros de Rede Subterrânea de Baixa Tensão. Preparação e elaboração do edital para modernização do sistema de Iluminação (LED) da cidade.

Mais de 33 km de ruas pavimentadas em nove meses. Ao todo, são 103 ruas atingidas, 19.668,30 toneladas de massa asfáltica utilizadas durante a obra e R$ 17.773.455,36 investidos nesse setor pela gestão Rogério Cruz.

Construções em andamento

Viaduto Lauro Belchior (da Enel), na BR-153, no Km 498, entre os setores Novo Mundo e Universitário. Previsão de inauguração até dezembro de 2021.

Complexo Viário Luiz José Costa, popularmente conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, com previsão de conclusão para final de dezembro de 2021, com as outras duas etapas restantes.

Obras do Trecho II do BRT Norte Sul, do Terminal Isidória ao Recanto do Bosque, com diversas frentes de serviço.

Duplicação da Avenida Engler, numa extensão de cerca de 3 km, entre a Avenida Senhor do Bonfim, no Conjunto Fabiana, e a Avenida Bela Vista, no Parque Atheneu.

Praça dos Esportes e Cultura (PEC) no Residencial Buena Vista IV. Obra em uma área de 12 mil metros quadrados, com campo de futebol, quadra de esportes, praça de skate, playground, auditório, salas de aula e banheiros.

Desassoreamento do Lago dos Macacos no Zoológico de Goiânia.

BR-153, GO-020, GO-040 e GO-080: manutenção na iluminação.

Trechos do BRT Norte-Sul, Terminal Isidória, Terminal Rodoviário até o Terminal Recanto do Bosque, Praça Cívica e estações da Avenida Goiás seguem em ritmo acelerado.

Um raio-x para entender melhor a mobilidade de nossa cidade

Para criar o Plano de Mobilidade de Goiânia – PlanmobGyn, a Prefeitura de Goiânia lançou a  pesquisa “Por onde você anda?” que está coletando dados da atual situação da mobilidade urbana de Goiânia. Num segundo momento será realizada a fase de prognóstico do Plano, ou seja, serão pensadas e propostas ações para promover correções e melhorias na mobilidade.

Aparelhamento da segurança e defesa civil

Entrega de bases modulares para as Unidades de Comando Regional e Defesa Civil em locais estratégicos da capital.

Entrega da nova base do Programa Patrulha Mulher + Segura e de 57 viaturas para reforçar o trabalho de campo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Defesa Civil.

Transformação digital e fim do papel nos processos

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em processo de implantação como sistema oficial de gestão dos processos e documentos municipais que configuram estratégia de inovação na gestão pública e proporcionam transparência administrativa e econômica.

Novos Serviços digitais

Recurso à Jari digital.

Indicação de Real Condutor.

Requerimento, Inclusão e Alteração de Cadastro de Atividade Econômica (CAE).

Cadastramento nos programas sociais Renda Família, Renda Família + Mulher e IPTU Social.

Agendamento de vacinação e de testes referentes à Covid-19.

Plataforma online de peticionamento e tramitação de processos com celeridade, eficiência e economicidade na tramitação digital de processos no âmbito da administração.

Desenvolvimento de controle de patrimônio mobiliário digital.

Reativação do vídeo wall no Centro de Controle Integrado do município, permitindo a visualização e monitoramento em tempo real das imagens das câmeras instaladas pela cidade.

Programa (IN) NovaGyn capacitou com ênfase em tecnologia e modelos inovadores de gestão mais de 200 mulheres em situação de vulnerabilidade.

Novo site

Lançado em abril de 2021, com interface mais atual, utilização dinâmica e prática. Moderno, interativo, de fácil navegação e com os serviços mais acessados em destaque, o portal foi redesenhado visando a interação dos internautas e reúne, em sua página inicial, as principais informações relacionadas à administração municipal, segmentadas por tópicos de interesse.