Vacinação em
Goiânia

DATA: 05/12/2022
terça-feira

#imunizagyn

3.793.652
Total de doses recebidas
3.435.328
Total de doses aplicadas
975.587
Total de doses de Reforço
1.248.480
Primeira dose
84,8%
da população vacinável acima de 3 anos
1.184.261
Segunda dose e dose única
80,4%
da população vacinável acima de 3 anos

Dados sujeitos à revisão por limpeza de duplicidades ou por correção no cadastro dos vacinados. Fonte: Gerência de Imunização/SMS. Atualizado em: 05/12/2022 – às 10:41h

Formulário com as comorbidades para aplicação da Pfizer Baby: clique para acessar

Termo de consentimento vacinação infantil – APENAS PARA OS CASOS DE AUSÊNCIA DE PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL NO MOMENTO DA VACINAÇÃO: clique para acessar

Declaração de necessidade de antecipação de segunda dose – APENAS PARA VIAGEM AO EXTERIOR EM SITUAÇÕES DE TRABALHO, ESTUDO OU TRATAMENTO DE SAÚDE: acesse aqui.

Autodeclaração imunossuprimidos: acesse aqui.

Ainda não se vacinou contra a Influenza? Clique aqui e saiba onde se vacinar.

ATENÇÃO:

Conforme Decreto Municipal nº 4.505, publicado em 11 de novembro de 2022, que estabeleceu regras para o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta durante a Copa do Mundo FIFA 2022, as salas de vacinação funcionarão normalmente das 8h às 14h, nesta segunda-feira (05/12). No CMV e Ciams Urias Magalhães o atendimento será das 8h às 17h

SEM AGENDAMENTO

PRIMEIRA DOSE:

Crianças entre 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Aplicação da Pfizer Baby
Onde? Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos (veja os endereços)

Crianças de 3 a 11 anos
Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)
Aguardando envio de doses

Adolescentes de 12 a 17 anos
Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

População geral a partir de 18 anos
Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

SEGUNDA DOSE:

Vacina Coronavac para crianças a partir de 3 anos que receberam a primeira dose há mais de 28 dias.
Onde? Salas específicas de vacinação (confira a lista)

Vacinas AstraZeneca, Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há oito semanas.
Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Adolescentes que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais.
Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Terceira dose:

Pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos que receberam a D2 da Astrazeneca, Pfizer ou Janssen há 4 meses. Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos que receberam a D2 da Coronavac há 4 semanas. Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Pessoas a partir de 12 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Quarta dose:

Pessoas com 30 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (a partir de 12 anos) que tenham tomado o primeiro reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses. Além disso, quem recebeu o segundo reforço (3ª dose) da Janssen e tem 30 anos ou mais, também pode tomar o terceiro reforço (4ª dose). s Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Pessoas com 30 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (partir de 18 anos) que tenham tomado o primeiro reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses (ou seja, até o dia 1 de agosto). Além disso, quem recebeu o segundo reforço (3ª dose) da Janssen e tem 30 anos ou mais, também pode tomar o terceiro reforço (4ª dose). Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)
O esquema vacinal primário para imunocomprometido é constituído de 3 doses (D1, D2 e DOSE ADICIONAL), sendo que o intervalo entre a segunda dose e a dose adicional deve ser de pelo menos 4 semanas.
Depois vem o primeiro reforço, após 4 meses da dose adicional, e, se ele tiver mais de 30 anos, toma o segundo reforço, esse após 4 meses depois do primeiro reforço. Portanto, contabilizam 5 doses. O Ministério da Saúde não chama de quinta dose , mas de esquema completo. A dose a mais é porque no esquema primário, ao contrário das outras pessoas, o imunossuprimido toma 3 doses.

Quinta dose:

Pessoas imunossuprimidas com 30 anos ou mais que tenham tomado o segundo reforço (4ª dose) há pelo menos quatro meses. Onde? Salas de vacinação de rotina do município (confira a lista)

Dica da Prefeitura:

A procura por vacinas está mais intensa nos postos drive-thru. Dê preferência, se possível, aos pontos de atendimento localizados nos postos de saúde espalhados pelos bairros. Eles estão mais vazios e registram menos filas.

Testagem Covid-19

Clique no botão e saiba os locais de testagem em Goiânia.

Locais de Vacinação

Clique no botão e saiba os endereços dos pontos de vacinação mais próximo de você.

+ informações

Clique no botão e saiba mais informações sobre a Covid-19 em Goiânia.

Doses remanescentes

Clique no botão e confira mais informações

#imunizagyn