acessibilidade

#imunizagyn

Vacinação em idosos
Vacinação em Idosos

Dúvidas Frequentes

A vacina contra a Covid-19 aplicada pela Prefeitura de Goiânia é segura? As vacinas adotadas pelo SUS e disponibilizadas em todo o país cumpriram todas as fases, seguiram critérios científicos rígidos e seu uso emergencial foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação me deixa 100% imune ao coronavírus? Indivíduos vacinados têm menor risco de complicações, mas é possível que pessoas vacinadas venham a se infectar e transmitir a doença mesmo que não desenvolvam sintomas ou desenvolvam sintomas leves.

Já peguei Covid-19, preciso me vacinar? Pessoas que já pegaram Covid-19 devem ser vacinadas pois as pesquisas apontam que a vacina pode proporcionar uma imunidade mais duradoura à Covid-19 e fortalecer a imunidade natural à doença

Como saber quando serei vacinado de acordo com meu esquema vacinal? A vacinação avança à medida que novos lotes de doses são disponibilizados pelo Governo Federal. Por isso, as informações são atualizadas constantemente. Siga as redes sociais da Prefeitura de Goiânia e acompanhe aqui o calendário de vacinação.

Quem pode tomar a 5° dose? A Prefeitura de Goiânia segue orientações do Ministério da Saúde que indica a aplicação da 5° dose apenas para pessoas imunossuprimidas acima de 30 anos.

#imunizagyn