Rua dos Esportes - Golzinho nos Bairros

Descrição

O projeto Rua dos Esportes – Golzinho nos bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. Consiste em ofertar à comunidade goianiense, de forma itinerante, atividades de esporte recreativo e de participação, atividades culturais e de inserção social. As modalidades esportivas serão oferecidas em formatos de festivais, voltados para a vivência lúdica em detrimento da competitividade exacerbada. As atividades culturais e de inserção social serão realizadas como forma de valorizar a cultura goianiense e a interação a interação da comunidade com seus pares.

Visa incentivar a interação social entre os moradores das comunidades e a ocupação dos espaços destinados ao esporte.

O público-alvo desse projeto são crianças, adolescentes, adultos e idosos da comunidade goianiense em geral. Estima-se que a cada edição serão atendidas de forma direta cerca de 500 pessoas por etapa do projeto, cuja estimativa é contemplar 12.000 do ano de 2022.

Serão parceiros deste projeto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Mobilidade, Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Previsão e Prazo para Entrega

O projeto será realizado quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h, de forma itinerante, nas diversas regiões e bairros da cidade de Goiânia, a partir de setembro de 2022.

Requisitos e Documentos Necessários

Autorização dos pais e/ou responsáveis quando o participante for menor ou incapaz.

Principais Etapas do Serviço

• Elaboração do Plano de Trabalho / Termo de Fomento.
  • Reuniões de planejamento e avaliação (antes, durante e após o evento) com as instituições parceiras.
  • Aquisição, locação e contratação de equipamentos e materiais para a realização do evento.
  • Confirmação dos dias e locais para a realização do evento.
  • Divulgação do evento.
  • Execução do projeto.

Formas de Prestação do Serviço

Execução do evento Golzinho nos Bairros nos meses de setembro a dezembro de 2022.

Local e/ou Forma de Manifestação

As manifestações poderão ser apresentadas pelo público diretamente nos locais de realização do evento, que serão definidos posteriormente, e na sede da SMESP: Rua T53, n.º 55, St. Marista, Goiânia – GO, 74.150-310.

Telefone: 3524-1000.