acessibilidade

Projeto TEAmparo

Descrição

A Secretaria Municipal dos Esportes, preocupada e determinada em desenvolver políticas públicas afirmativas em defesa das pessoas com deficiência, propondo ações e projetos que venha favorecer o processo de inclusão no município de Goiânia, visa ofertar o atendimento, mediante a implantação deste projeto para ofertar às crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista o acesso a ações pedagógicas educativas/esportivas/formativas desenvolvidas por professores qualificados, em espaços apropriados e com materiais e recursos pedagógicos que favoreça o pleno desenvolvimento dos alunos atendidos.

Previsão e Prazo para Entrega

Projeto com previsão de 12 meses, a partir de outubro de 2022.

Requisitos e Documentos Necessários

Crianças e adolescentes de 05 a 18 anos com transtorno espectro autista.

  • Documento de identificação válido em território nacional e preenchimento e assinatura da ficha de inscrição (assinatura de pessoas maiores de idade e/ou seu responsável).

Principais Etapas do Serviço

Elaboração do Plano de Trabalho / Termo de Fomento.

  • Reuniões de planejamento e avaliação (antes, durante e após o evento) com as instituições parceiras.
  • Aquisição, locação e contratação de equipamentos, materiais e serviços para a realização do evento.
  • Confirmação dos dias e locais para a realização do evento.
  • Divulgação do evento.

Formas de Prestação do Serviço

Planejamento / Trabalho coletivo / Estudo de Caso

  • Ensino de práticas corporais, psicomotoras estruturadas a partir dos elementos da ginástica que leve em consideração os tipos de deficiências dos beneficiados e a faixa etária dos beneficiados e se possível organizar as turmas por proximidade de idade.

Local e/ou Forma de Manifestação

As manifestações poderão ser apresentadas pelo público diretamente no local das atividades e na sede da SMESP: Rua T53, n.º 55, St. Marista, Goiânia – GO, 74.150-310.

Telefone: 3524-1000