Realização de palestras, seminários, oficinas, live, em instituições da rede de ensino pública e provada, nos ensinos fundamental, médio e superior. O tema abordado é o enfrentamento a todas as formas de discriminação como: o racismo, a xenofobia, o racismo religioso; tendo como perspectiva a implementação das Leis Federais n° 10.639/2003 e n° 11.645/2008, que tornam obrigatório o ensino da História e cultura africana e afro-brasileira, como também a cultura indígena no currículo escolar com ênfase nas disciplinas de História, Arte e Literatura, objetivando a educação para as relações étnico-raciais. Também estabelece o dia 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra no calendário Escolar.
Descrição
Previsão e Prazo para Entrega
De 30(trinta) a 90(noventa) dias
Principais Etapas do Serviço
Recebimento da solicitação, agendamento junto ao solicitante; ida in loco para a realização da atividade Recebimento de demandas(denúncias); acompanhamento de vítimas a órgãos executores de possíveis medidas cabíveis.
Formas de Prestação do Serviço
Elaboração, execução, execução de de projetos, campanhas e/ou programas concernentes às condições da população negra, cigana, indígena, de matriz africana e demais representantes de comunidades tradicionais, como palestras, oficinas, seminários, lives e visitas.
Local e/ou Forma de Manifestação
Superintendência de Igualdade Racial – SUPIR Rua 99 n° 66, Setor Sul Redes Sociais; e-mail gabinete.smdh@.com/suppirgyn.com; através de relatórios, ligações telefônicas (62) 3524-2356 e visitas a esta Secretaria ou @direitoshumanosgyn