Orquestra Sinfônica de Goiânia - OSGO

Descrição

A organização possui uma orquestra profissional composta por 75 músicos instrumentistas e coro profissional de 44 músicos cantores, além dos grupos formativos que trabalham no aperfeiçoamento das habilidades técnicas de estudantes de música e de programas educacionais direcionados a crianças e adolescentes da rede pública de ensino da cidade de Goiânia.

A OSGO, é protagonista na vida cultural da cidade, com temporadas regulares de concertos nos principais teatros da capital, igrejas, praças, parques, além de atuação marcante na periferia e região metropolitana.

O Coro Sinfônico de Goiânia foi criado a partir da fusão da Camerata Vocal e Coro Municipal de Goiânia. Surgiu com foco na promoção da produção musical vocal na capital de Goiás. Com o passar dos anos, o grupo foi se profissionalizando cada vez mais e se projetando no cenário da música de concerto no centro-oeste e frente a formadores de opinião da área.

A Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, criada pela Lei Municipal nº 10.149 de 12 de abril de 2018 e alterada por meio da Lei Nº 10.455, de 09 de janeiro de 2020, é um programa de formação musical da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Braço pedagógico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, tem como meta principal propor, manter e subsidiar iniciativas na área da educação musical em regiões periféricas da capital, possibilitando a formação de estudantes de música, a integração e inclusão social, além do desenvolvimento de valores culturais e sociais.

Atua também no auxílio a estudantes de música que buscam a profissionalização na área, através de um programa de incentivo que, atualmente, beneficia 182 bolsistas estudantes de música na capital, o que possibilita a atuação de 03 grupos musicais que tem colaborado enormemente com a cultura de nossa cidade: A Banda Juvenil de Goiânia, O Coro Juvenil de Goiânia e a Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Joaquim Jayme.

A OSGO disponibiliza apresentações e concertos mediante solicitação formal via ofício. A infraestrutura necessária é a cargo do solicitante.

Previsão e Prazo para Entrega

As atividades da OSGO são oferecidas de forma contínua e permanente.

Requisitos e Documentos Necessários

O processo seletivo para músicos é através de editais e oitivas publicados periodicamente.

Principais Etapas do Serviço

1. Publicação do edital;
2. Período de inscrições;
3. 1ª fase de avaliação;
4. Convocação para a 2ª fase;
5. Realização da oitiva presencial;
6. Divulgação do resultado.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente através do e-mail orquestragoiania@gmail.com; Documentação necessária:

1. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo candidato;
    B. Cópia de RG e CPF;
    C. Currículo resumido (uma página) em português;
    D. Comprovante atualizado de vacinação contra a covid-19;
    E. Link de vídeo da web que mostre o candidato em atividade.

Para agendar concertos e apresentações musicais:

1. Solicitação de pauta via ofício;
    2. Verificação de disponibilidade de agenda;
    3. Visita técnica ao espaço de apresentação;
    4. Confirmação de agendamento.

Formas de Prestação do Serviço

Presencial.

Local e/ou Forma de Manifestação

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail orquestragoiania@gmail.com ou pelo telefone (62) 98493-9634.