Eventos de Caráter Artístico e Cultural

Descrição

Goiânia tem uma vasta agenda cultural. O calendário oficial dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) é composto por vários eventos sendo eles: Festival de Teatro Popular, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival Música e Riso, Tablado Artístico, Goiânia Arte em Door, os eventos tradicionais como o Goiânia Canto de Ouro, Chorinho, Goiânia em Prosa e Verso, Festival Goiânia em Cena, Grande Arraial de Goiânia, FestCine, além de apresentações artísticas do Centro Livre de Artes, concertos da Orquestra Sinfônica e de eventos cívicos.

O calendário cultural tem início com o Encontro de Folia de Reis e o Encontro de Catiras. As atividades seguem ao longo do ano, com destaque para o aniversário da capital, no dia 24 de outubro.

Previsão e Prazo para Entrega

O calendário de evento é composto por uma programação anual.

Requisitos e Documentos Necessários

A programação do calendário de eventos é lançada todo início de ano e pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura e Secretaria de Cultura.

Os eventos em ambientes abertos não necessitam de ingressos.

Os eventos em teatros e Centros Culturais disponibilizam os ingressos em suas bilheterias de acordo com a capacidade de lotação da plateia, no dia do evento.

Todos os eventos são totalmente gratuitos para a população.

Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Principais Etapas do Serviço

Não há etapas, o acesso é imediato.

Formas de Prestação do Serviço

Presencial, nos diversos locais que recebem os eventos do calendário.

Local e/ou Forma de Manifestação

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Cultura, contato pelo telefone nº: (62) 3596-6700 ou pelo e-mail secultgab@gmail.com