Copa Cidade de Goiânia de Orientação

Descrição

Realização de uma copa de orientação mediante parceria da Secretaria Municipal dos Esportes e Federação de Orientação de Goiás. A característica própria da orientação é o fato do praticante escolher e seguir a melhor rota em um terreno desconhecido, utilizando para isto dois princípios básicos da navegação, que são direção e distância, aos quais deverá estar atento durante todo o percurso, sob pena de vir a perder a noção do local onde se encontra. O praticante, com o auxílio de um mapa de orientação e de uma bússola, tem que passar por pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível.

Desta maneira, ao promover eventos que incentivam e propagam o esporte, enfatizando seu caráter Educacional a Prefeitura de Goiânia e o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte, por meio deste evento, vai ao encontro dos direitos legalmente constituídos aos cidadãos promovendo acesso ao esporte educacional e, ainda, a inclusão social, além de promover o desenvolvimento de hábitos mais sustentáveis no que tange à preservação dos recursos naturais.

Previsão e Prazo para Entrega

Novembro de 2022.

Requisitos e Documentos Necessários

Documento de identificação válido em território nacional e preenchimento e assinatura da ficha de inscrição (assinatura de pessoas maior de idade e/ou seu responsável).

Principais Etapas do Serviço

• Divulgação do evento;
  • Realização de palestras para apresentação do esporte ao público-alvo;
  • Realização de clínicas de orientação (instrução de técnicas básicas) para os praticantes iniciantes no esporte;
  • Inscrição dos atletas;
  • Mapeamento da área da competição;
  • Planejamento dos traçados de percursos;
  • Aquisição dos equipamentos de apuração (contendo bases eletrônicas, chips de leitura e impressora – material específico para esse fim), aquisição de premiação (medalhas), aquisição dos diversos materiais necessários à realização da atividade fim, contratação de serviços e/ou materiais de apoio necessários à realização da competição
  • Montagem das arenas de partida, chegada e espaço de convivência dos atletas e assistência;
  • Montagem dos percursos com a colocação dos pontos de controle (prismas);
  • Isolamento ou balizamento de área que ofereçam riscos aos atletas;
  • Apuração da competição; e
  • Controle e monitoramento dos atletas.

Formas de Prestação do Serviço

Realização do evento Copa Cidade de Goiânia de Orientação.

Local e/ou Forma de Manifestação

As manifestações poderão ser apresentadas pelo público diretamente no local da atividade e na sede da SMESP: Rua T53, n.º 55, St. Marista, Goiânia – GO, 74.150-310.

Telefone: 3524-1000.