Certidão por Tempo de Contribuição - CTC

Descrição

Certidão de Tempo de Contribuição – CTC é o documento que permite ao ex-servidor público que foi nomeado efetivo que contribuiu para o Regime Próprio de Previdência Social da Prefeitura Municipal de Goiânia, a fim de levar o período de contribuição realizado para o outro ente que o mesmo trabalha atualmente.

Previsão e Prazo para Entrega

Média de 30 dias úteis.

Requisitos e Documentos Necessários

• Cópia simples com o original do documento de identidade legível.
  • Cópia simples do comprovante de endereço.
  • Decreto de exoneração publicado em Diário Oficial.

Principais Etapas do Serviço

Comparecer ao atendimento da Gerência de Atendimento, Cadastro e Arquivo Previdenciário – Protocolo.
Requerer o benefício mediante preenchimento de formulário próprio, com destinação ao órgão que será averbado o período.
O processo é encaminhado à Gerência de Compensação Previdenciária para instrução dos autos e confecção da mesma, seguindo Presidência para colher assinatura e após retorna-se para entrega ao ex-servidor.
Este serviço é destinado para o ex-servidor que ainda não possui Certidão de Tempo Contribuição emitida. Caso já possua a certidão emitida e deseje realizar alguma retificação, deverá ser solicitado requerimento de revisão de CTC, sendo necessário o anexo da via original expedida para retificação.
Para servidores comissionados e contratados deve ser solicitado o ANEXO IX juntamente com a Secretaria Municipal de Administração.

Formas de Prestação do Serviço

Atendimento Presencial.

Local e/ou Forma de Manifestação

goianiaprev@goiania.go.gov.br