Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua

Descrição do serviço

É uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Deve ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

Requisitos e Documentos Necessários

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outra política públicas e por órgãos do Sistema Judiciário.

  • Famílias e indivíduos em situação de rua;
  • Demanda espontânea;
  • Encaminhamentos do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), de outros serviços socioassistenciais, de outras políticas públicas setoriais e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Principais Etapas do Serviço

Deve representar espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

Formas de Prestação do Serviço

A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. Também pode ofertar o Serviço Especializado em Abordagem Social.

Local e/ou Forma de Manifestação

Centro Pop
Endereço: Rua SC-06 APM 2B Qd. 22 Lt. 2C – Setor Goiânia 2
Goiânia- Goiás
Telefone: (62) 3524-2622

Sede:
Secretária de Assistência Social – SEMAS
Endereço: R. 25-A, s/n – St. Aeroporto
Cep: 74070-150
Telefone: (62) 3524-2635
Goiânia – GO