Tem por finalidade prestar atendimento à mulher em situação de violência de forma individualizada. Assim, promove a responsabilização do agressor por meio da orientação de denúncia, bem como articula com demais profissionais dos serviços da rede o encaminhamento e a implementação de ações de atendimento itinerante às mulheres em situação de vulnerabilidade de gênero. No Centro de Referência da Mulher Cora Coralina, é oferecido serviço de atendimento social, psicológico e jurídico.
- Assistência Social: tem a responsabilidade de compreender as necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade, como a sua situação socioeconômica, para que então seja feito o devido encaminhamento às instituições competentes como o CRAS, CREAS e CAPS.
- Atendimento Psicológico: fundamenta-se por meio do pré-atendimento psicoterapêutico de vítimas de violência doméstica para tornar as mesmas conscientes dos abusos que sofreram e romper o ciclo de violência em que vivem. Por conseguinte, é realizado o encaminhamento desse casos para as Redes de Apoio que possam dar continuidade ao tratamento psicoterápico, juntamente ao núcleo de Assistência Social.
- Atendimento Jurídico: são fornecidas orientações iniciais acerca dos direitos das mulheres, bem como as leis que as protegem. Ademais, as mesmas são informadas sobre como proceder mediante as agressões, onde e como devem denunciar e são feitos os encaminhamentos necessários a cada caso para os órgãos da Rede de Proteção.
Desse modo, compete à Coordenação Administrativa do Centro de Referência da Mulher Cora Coralina manter o convênio sistemático com rede de serviços socioassistenciais, de saúde, educação e outros, governamentais ou não, objetivando a ampliação e o fortalecimento da rede de atendimento.