Para a garantia dos direitos linguísticos dos cidadãos surdos e/ou com deficiência auditiva e com isso facilitar a inclusão social, será implantado nesta Secretaria a Central de Interpretação de Libras (CIL), com intérpretes atendendo a população surda na intermediação do Português para Libras e de Libras para o Português em serviços de saúde, justiça e documentação civil.
Descrição
Previsão e Prazo para Entrega
30(trinta) dias.
das 08 h às 12 h e das 13 h às 18 h
Requisitos e Documentos Necessários
Documentos pessoais.
Comprovante de endereço.
Principais Etapas do Serviço
Jurídica pelo acompanhamento através do WhatsApp, Telegram,e-mail ou Instagram.
Formas de Prestação do Serviço
No dia e horário marcado, o usuário surdo vai até o local que necessita de atendimento e o tradutor intérprete o acompanhará.
Esse atendimento também poderá ser realizado de forma remota através de chamada de vídeo pelo Telegram.
Local e/ou Forma de Manifestação
Contato via WhatsApp: (62) 9231-4704
Instagram: @direitoshumanosgyn
Gabinete: smdh@gmail.com
SMDH ou Gerência de Acessibilidade
Rua 99, n° 66 – Setor Sul – Fone (62) 3524-2802