Veículos da imprensa que buscam nota resposta acerca de determinado assunto referente à Prefeitura de Goiânia ou que estejam na busca por um entrevistado sobre um tema devem entrar em contato com o Departamento de Jornalismo da Secom para sanar as demandas. O atendimento é feito por jornalistas da Secom ou pelo próprio órgão que detém a responsabilidade de informar sobre o assunto em questão, caso este órgão tenha assessoria de comunicação exclusiva.
Descrição
Previsão e Prazo para Entrega
No caso de nota resposta, prazo é estipulado pelo próprio veículo da imprensa, indicando qual é o deadline previsto para a veiculação da notícia. Já o agendamento de entrevistas é feito de forma imediata a partir da solicitação.
Requisitos e Documentos Necessários
- Formalizar a solicitação por e-mail ou aplicativo de mensagens;
- Se for nota resposta, é necessário especificar qual é a pauta, quais as questões a serem respondidas e o deadline;
- Se for busca por entrevistado, informar qual é a pauta, perguntas previstas, data, local e horário da entrevista.
Principais Etapas do Serviço
- Realização do pedido, que pode ser feita por telefone (mas deve ser formalizada por escrito), via e-mail e por aplicativo de mensagens;
- Entrega da resposta conforme deadline ou informação de quem será o entrevistado.
Formas de Prestação do Serviço
- Por e-mail: secomgoiania@gmail.com;
- Por aplicativo de mensagem;
- Por telefone, que deve ser seguida pela formalização do pedido com mensagem de texto.
Local e/ou Forma de Manifestação
Secretaria Municipal de Comunicação – Secom
Responsável: Superintendência de Jornalismo e Redes
Endereço: Av. do Cerrado, n.° 999, Park Lozandes, Bloco F, 3° andar, Paço Municipal.
Telefone: 62 3524-3328 /3524-3031/ 3007
Horário de funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 18h
Email: secomgoiania@gmail.com; digitalsecom.gyn@gmail.com e midiassociais@goiania.go.gov.br.