Atendimento à Imprensa

Descrição do serviço

Veículos da imprensa que buscam nota resposta acerca de determinado assunto referente à Prefeitura de Goiânia ou que estejam na busca por um entrevistado sobre um tema devem entrar em contato com o Departamento de Jornalismo da Secom para sanar as demandas. O atendimento é feito por jornalistas da Secom ou pelo próprio órgão que detém a responsabilidade de informar sobre o assunto em questão, caso este órgão tenha assessoria de comunicação exclusiva.

Previsão e Prazo para Entrega

No caso de nota resposta, prazo é estipulado pelo próprio veículo da imprensa, indicando qual é o deadline previsto para a veiculação da notícia. Já o agendamento de entrevistas é feito de forma imediata a partir da solicitação.

Requisitos e Documentos Necessários
  • Formalizar a solicitação por e-mail ou aplicativo de mensagens;
  • Se for nota resposta, é necessário especificar qual é a pauta, quais as questões a serem respondidas e o deadline;
  • Se for busca por entrevistado, informar qual é a pauta, perguntas previstas, data, local e horário da entrevista.
Principais Etapas do Serviço
  • Realização do pedido, que pode ser feita por telefone (mas deve ser formalizada por escrito), via e-mail e por aplicativo de mensagens;
  • Entrega da resposta conforme deadline ou informação de quem será o entrevistado.
Formas de Prestação do Serviço
  • Por e-mail: secomgoiania@gmail.com;
  • Por aplicativo de mensagem;
  • Por telefone, que deve ser seguida pela formalização do pedido com mensagem de texto.
Local e/ou Forma de Manifestação

Secretaria Municipal de Comunicação – Secom

Sede
Responsável: Vassil José de Oliveira – Secretário
Endereço: Avenida do Cerrado, n° 999, Park Lozandes, Bloco F, 3° andar, Paço Municipal
Telefone: 3524-3031
Horário de Funcionamento: 8h às 18h