Aposentadoria é um benefício previdenciário, administrado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia – GOIANIAPREV, garantido ao trabalhador após cumprir todos os requisitos estabelecidos por lei nº. 8095 e na Constituição Federal.
Descrição
Previsão e Prazo para Entrega
Média de 180 dias.
Requisitos e Documentos Necessários
- Cópia simples com o original do documento de identidade.
- Cópia simples do comprovante de endereço.
- Último Contra – Cheque.
Principais Etapas do Serviço
Trâmite do processo
Comparecer ao atendimento da Gerência de Atendimento, Cadastro e Arquivo Previdenciário – Protocolo do GOIANIAPREV.
Requerer o benefício mediante preenchimento de formulário próprio.
Processo é encaminhado para Gerência de Cálculos e Folha de Pagamento de Benefícios Previdenciários para instrução dos autos, seguindo para a Procuradoria Especial Previdenciária para análise e parecer;
- Caso parecer favorável, o processo é encaminhado para realização de cálculo e ciência do servidor. Após à Controladoria Especial Previdenciária para certificação, concluindo-se na Secretaria Geral para edição do ato de concessão para posterior publicação no Diário Oficial do
Município. - Caso o parecer seja indeferido, retorna-se para ciência do servidor.
Formas de Prestação do Serviço
Atendimento Presencial.