Ações Formativas - Cursos de Iniciação e Vivência Artística

Descrição

A Secretaria Municipal de Cultura por intermédio do Centro Livre de Artes promove diversos cursos voltados para a formação inicial do artista.

O CLA é uma escola de ensino de arte não formal que atua na formação e produção artística nas linguagens de Artes Visuais, Música, Oficina Integrada, Artes Cênicas e Práticas Corporais e, no intuito de potencializar a expressão pessoal e coletiva através de aulas, recitais, exposições, apresentações artísticas destinadas à comunidade goianiense a partir dos 5 anos de idade.

Cursos da área de Música são: Linguagem Musical 1 ,2, 3 e 4, Musicalização 1,2 e 3, Harmonia musical 1 e 2, Cajón, Canto, Cavaquinho / Bandolim, Flauta Doce, Harmonica (Gaita), Piano, Teclado, Ukulele, Violão / Baixo, Violoncelo, Coral Raio De Sol, Coral, Canto Gospel, Leitura Musical e Oficina Musical 2 e 3.

Cursos de Artes Visuais são: Desenho e Pintura para crianças, Oficina de Mangá e Criação de Personagem para crianças, Oficina de Animação Stop Motion, Origami e Desenho, Graffiti, Introdução ao Desenho, Desenho de Figura Humana – Estudo da Forma, Desenho de Retrato, Figura Humana – Técnicas de representação, Ateliê de Pintura, Fundamentos da Pintura, Modelagem básica de Argila, Aquarela Fashion, Desenho com Lápis de Cor, Aquarela e Técnica Mista, Gravura Experimental, Pintura Experimental, História Geral da Arte e Arte Brasileira, Desenho de Moda Estilizado, Cursos de Artes Cênicas e Práticas corporais são: Hatha Yoga, Atividades Corporais, Funcionais e Alongamento, Pilates e Yoga, Dança de Salão, Alongamento e Ginástica (Melhor Idade), Alongamento, Criação Cênica – Dança Teatro, Hip hop e Break Dance, Danças Populares afro-brasileiras, Capoeira Angola, Cursos de Oficina Integrada Infantil/Juvenil e Oficina Som, Cor e Movimento.

Previsão e Prazo para Entrega

Os cursos e oficinas tem variação de 1 a 5 anos dependendo da modalidade escolhida no ato da inscrição.

Requisitos e Documentos Necessários

Para participar dos nossos cursos e oficinas, é necessário acessar o site da Prefeitura no período definido para matrículas, tomar conhecimento do descritivo e da grade de cursos e optar pelo de interesse para fazer sua inscrição.

Para as inscrições é necessária ter um e-mail válido pelo Gmail e dados pessoais para responder o formulário.

Principais Etapas do Serviço

As inscrições e os cursos são gratuitos e as vagas são disponibilizadas de acordo com a ordem de envio dos formulários. Os contemplados são então notificados por e-mail pela instituição

Formas de Prestação do Serviço

As aulas são presenciais e acontecem na sede, localizada à rua 01, número 605, setor oeste, bosque dos buritis.

Todas as informações sobre inscrições e cursos podem ser consultadas na página do Instagram, ou presencialmente na época das matrículas

Local e/ou Forma de Manifestação

Eventuais manifestações podem ser feitas diretamente na escola, pelo telefone 35241194 e pelos canais oficiais @centrolivredeartes.goiania e canais oficiais da SECULT e Prefeitura de Goiânia.