acessibilidade

Programa Acessuas Trabalho

Descrição

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Visa promover a inclusão dos usuários em situação de vulnerabilidade / ou risco social ao mundo do trabalho, através da formação profissional por meio de ações articuladas e mobilização social.

Requisitos e Documentos Necessários

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Principais Etapas do Serviço

  • Promoção de estratégias, ações e medidas para enfrentar a pobreza, por meio de identificação e sensibilização de usuários;
  • Desenvolvimento de habilidades e orientação para os usuários; acesso a oportunidades por meio do encaminhamento de usuários;
  • Monitoramento do percurso dos usuários no acesso ao mundo do trabalho;
  • Articulação com outros programas e serviços da assistência social e de demais áreas, como saúde, educação e trabalho; acompanhar usuários que ingressam no mundo do trabalho, dentre outras ações.

Local e/ou Forma de Manifestação

Sede:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social – SEDHS

 

Endereço: Rua 25-A esq. c/ Av. República do Líbano, Setor Aeroporto

CEP: 74070-150

Telefone: (62) 3524-2662/3524-2642

Goiânia – Goiás

E-mail: semas.07@gmail.com