acessibilidade

CONCURSO DE FOTOGRAFIA – A GOIÂNIA DOS MEUS OLHOS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA – A GOIÂNIA DOS MEUS OLHOS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA – A GOIÂNIA DOS MEUS OLHOS

REGULAMENTO

1. Sobre o concurso 

O Concurso de Fotografia A Goiânia dos Meus Olhos realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, tem como objetivo homenagear a cidade de Goiânia, integrando as ações comemorativas de aniversário de 88 anos da capital.

2. Como participar

O concurso é destinado aos goianienses e seguidores das redes sociais oficiais da Prefeitura de Goiânia. Os participantes devem enviar uma foto de algum lugar em Goiânia que desperte memórias afetivas, seja uma praça, ponto turístico, rua, entre outros. As 10 (dez) melhores fotos vão para votação do público no Facebook (www.facebook.com/prefeituradegoiania) e Instagram (@prefeituradegoiania) da Prefeitura de Goiânia. As três fotos mais votadas serão expostas em uma projeção na fachada da Estação Ferroviária entre os dias 21 e 24/10/2021. O autor da foto mais votada ganha ainda um ensaio fotográfico de 10 fotos com o fotógrafo Jackson Rodrigues.

3. Inscrição

2.1 O seguidor que tiver interesse em participar deverá enviar a fotografia por Direct ou Mensagem privada em uma das redes sociais. A foto deverá ser registrada na posição horizontal e pode ser feita de celular.

2.2 A foto deverá ser enviada via mensagem nas redes sociais com o título: CONCURSO A GOIÂNIA DOS MEUS OLHOS. Também deve ser enviado o nome completo do participante, endereço, CPF, um telefone e e-mail para contato. Ao enviar a foto, o participante estará aceitando todos os termos do presente regulamento.

2.3 É permitido o envio de apenas 1 (uma) foto por participante.

2.4 Após o recebimento das imagens pela equipe de curadoria, as imagens selecionadas serão colocadas para votação através nas redes sociais supracitadas.

2.5 Não podem participar do concurso os funcionários, gerentes ou diretores que estejam na organização do concurso, direta ou indiretamente. A restrição estende-se ainda aos cônjuges e parentes de primeiro grau dessas pessoas.

4 – Período do concurso

DATAAÇÃO
08/10/2021Lançamento do Concurso
08 a 13/10/2021Período de envio das fotografias
15/10Período de votação das fotos nas página do Facebook e perfil do Instagram. As fotos vencedoras serão as que obtiverem maior número de curtidas.
16/10Divulgação do resultado
21/10 a 24/10Projeção na fachada da Estação Ferroviária

4. Classificação

4.1A Secretária de Comunicação designará uma Comissão que fará a avaliação e escolherá as cinco melhores fotografias de acordo com os seguintes critérios: estética, coerência com o tema sugerido, nitidez e indicação do local. Cada critério terá como nota máxima 5.

4.2 As fotografias deverão registrar locais da cidade de Goiânia, como ruas, praças, avenidas, bairros ou qualquer outro que desperte a memória afetiva do seguidor. Serão eliminados arquivos de cunho ofensivo, difamatório ou sexual.

4.3 As 10 (dez) melhores fotografias selecionadas pela Comissão serão divulgadas na página do Facebook da Prefeitura de Goiânia (www.facebook.com/prefeituradegoiania) e Instagram (@prefeituradegoiania) para votação popular.

4.4 A Comissão que irá avaliar as fotos é formada por integrante das diretorias de Redação, de Redes Sociais, de Divulgação e Administração da Secretaria Municipal de Comunicação de Goiânia.

4.4 As três fotos mais votadas serão definidas pelo número de votos nos comentários do post da votação do concurso. Em caso de empate, a foto vencedora será aquela que tiver maior nota no critério de criatividade conforme avaliação inicial da Comissão Organizadora. O resultado será divulgado no dia 16 de outubro.

4.5 Serão desclassificados os participantes que enviarem dados de inscrição incompletos e/ou incorretos ou que sejam recebidos fora do prazo de inscrição.

5. Premiação:

5.1 Serão premiadas do primeiro ao terceiro classificados, como segue abaixo:

1º lugar: ensaio fotográfico com o fotógrafo Jackson Rodrigues + projeção da foto na Estação Ferroviária.

2º lugar: Projeção da foto na Estação Ferroviária.

3º lugar: Projeção da foto na Estação Ferroviária.

5.2 Os participantes das três fotos mais votadas também ganhará um certificado reconhecendo a classificação no concurso.

5.3 A Secretaria Municipal de Comunicação de Goiânia irá entrar em contato com o ganhador do concurso através do e-mail e telefone indicados pelo participante na inscrição para marcar o ensaio fotográfico. Ele deverá ser feito de acordo com a disponibilidade do fotógrafo até o dia 31/12/2021.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS:

6.1 Os participantes deste concurso concedem à Prefeitura de Goiânia, sem qualquer ônus e em caráter definitivo, autorização para uso de suas imagens pessoais e de sua foto participante, comprometendo-se, ainda, a conceder entrevistas e participar de reportagens realizadas pela Prefeitura de Goiânia.

6.2 A Prefeitura de Goiânia poderá gravar / filmar / fotografar as fotos enviadas no concurso para veiculação em TV, Rádio, internet e Jornal, sendo assim, qualquer contemplado desta promoção, por ato próprio, autoriza, através do aceite deste Regulamento, à promotora a se utilizar de suas imagens e nome, em fotos, cartazes, filmes, chamadas, bem como, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio.

6.3 A participação neste concurso não gerará aos participantes nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

6.4 Os participantes responsabilizam-se pela veracidade e exatidão das informações inseridas no cadastro deste concurso, não havendo qualquer responsabilidade das Prefeitura de Goiânia quanto à equívocos nas informações, podendo ainda o participante ser desclassificado, nos termos do item 4.5 deste Regulamento.

6.5 A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas deste regulamento, não cabendo, portanto qualquer tipo de recurso verbal ou judicial, bem como, presumir-se-á a condição de que o participante ganhador não possui impedimentos fiscais, legais ou outros que o impeça de receber e/ou usufruir o prêmio ganho.