Unidade de Vigilância em Zoonoses – Gerência de Controle de Vetores

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Descrição:
Visita domiciliar de vistoria, eliminação e tratamento de criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientação visando prevenção a ocorrências de arboviroses (Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya). Bloqueio focal de casos de arboviroses. Atendimento de denúncias e solicitações.
NOTIFICAÇÃO DE OCORRÊNCIA DE CASO DE ARBOVIROSE (Dengue,Zika e Chikungunya)
O usuário atendido em unidade de saúde particular, que tenha sido diagnosticado com Dengue, Zika e Chikungunya poderá informar o Controle de Vetores a ocorrência de arbovirose para execução das medidas de controle do vetor Aedes aegypti.

Previsão e Prazo para Entrega

Em até 03 (três) dias úteis a partir do recebimento da solicitação.

Requisitos e Documentos Necessários

(apenas para denúncias e solicitações).
Central de Atendimento da Diretoria de Vigilância em Zoonoses 3524-3131 (para denúncias , solicitações e notificações).
WhatsApp Institucional: 3524-3146 (para denúncias, solicitações e notificações).
Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde: 0800-464-1510 / e-mail:
ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br (apenas para denúncias e solicitações)

Em todas as formas da solicitação do serviço deverá ser fornecido o endereço completo, com
ponto de referência, telefone para contato.

• Para Notificação de Caso de arbovirose é necessário informar: Nome completo do paciente, data do atendimento, nome da unidade de saúde, endereço completo do paciente e telefone para contato.

Formas de Prestação do Serviço

Aplicação de larvicida e ou adulticida para eliminação de focos do vetor necessário.

Local e/ou Forma de Manifestação

Solicitação do serviço por meio do App “Goiania Contra Aedes” disponível para Android e IOS (apenas para denúncias e solicitações).
Central de Atendimento da Diretoria de Vigilância em Zoonoses 3524-3131 (para denúncias, solicitações e notificações).
Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde: 0800-464-1510 / e-mail:
ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br (apenas para denúncias e solicitações)