Solicitação de Sinalização de Trânsito

Descrição

É a solicitação de sinalização de trânsito pelo cidadão, quando este perceber a necessidade de instalação/revitalização de sinalização nas vias urbanas do Município de Goiânia.

Podem ser solicitados os serviços abaixo:

• Instalação de Faixa de Pedestre.
  • Instalação de Sinalização de vagas especiais (deficiente/idoso).
  • Instalação de Sinalização de carga/descarga.
  • Instalação de placa nova.
  • Instalação de fiscalização eletrônica.
  • Revitalização de sinalização horizontal e vertical.

Previsão e Prazo para Entrega

O prazo para emissão do parecer irá depender da complexidade do tipo de sinalização e quantidade de demandas. O prazo para implantação/execução da sinalização de trânsito poderá ser de 5 (cinco) a 60 (sessenta) dias, a depender da complexidade do serviço. O referido prazo começa a contar a partir da entrada da solicitação na Gerência de Sinalização de Trânsito.

Requisitos e Documentos Necessários

A solicitação deverá ser acompanhada da exposição de motivos, bem como do endereço exato do local, com indicação de pontos de referência onde se percebeu a necessidade de sinalização.

Principais Etapas do Serviço

1) Encaminhar a solicitação de requerimento do serviço através do e-mail (smt.gabinete@gmail.com)  ou comparecer a umas das Lojas do ATENDE FÁCIL para autuação do requerimento.

2) Tratando-se de processo de implantação de sinalização será realizada a análise técnica, que emitirá um parecer da Gerência de Estudos e Projetos de Trânsito (GEREPT). Se o parecer for favorável, proceder-se-á às ações necessárias à concretização do projeto, que muitas vezes envolve outros órgãos. Se o parecer for desfavorável, a Secretaria Municipal de Mobilidade encaminhará correspondência elencando os motivos da não implantação.

3) Tratando-se de processo de revitalização , a solicitação será encaminhada à Gerência de Sinalização para execução da demanda.

Observação: a Secretaria Municipal de Mobilidade não executa obras de pavimentação, recapeamento, instalação de meio-fio e calçadas. Ficando a cargo da SEINFRA a execução destas etapas, quando for o caso.

Formas de Prestação do Serviço

Pessoalmente nos postos de Atendimento da Prefeitura (ATENDE FÁCIL) ou através do e-mail (smt.gabinete@gmail.com).

Local e/ou Forma de Manifestação

Canais de Acompanhamento do Serviço: 62 3524-4669 (Gerência de Estudos e Projetos de Trânsito) e 62 3524-4662 (Gerência de Sinalização de Trânsito).

smt.gabinete@gmail.com

Segunda à Sexta de 08h às 18h