acessibilidade

Remissão

Descrição

Remissão da dívida de Impostos (IPTU/ISS) e taxas.

Previsão e Prazo para Entrega

Os processos são resolvidos em ordem cronológica.

Requisitos e Documentos Necessários

REMISSÃO IPTU

  • Informar Inscrição Municipal (IPTU)
  • Informar telefone para contato
  • Anexar Requerimento solicitando a remissão, assinado pelo proprietário ou procurador com procuração.
  • Anexar Cópia simples
  • Anexar Certidão de matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade (com firma reconhecida).
  • Anexar RG e CPF/CNPJ do proprietário e procurador (se for o caso).
  • Anexar Comprovante de Renda/Aposentadoria.
  • Anexar Comprovante dos 2(dois) últimos talões de água e luz;
  • Anexar certidão de nascimento dos filhos até 15 (quinze) anos.
  • Anexar Atestado de Óbito (se o requerente for viúvo (a);
  • Anexar Formal de Partilha ou Inventário (no caso do falecimento do proprietário);
  • Anexar Atestados e receitas médicas;
  • Anexar qualquer documento que comprove problema de saúde;
  • No caso de documentos contendo assinatura eletrônica, requerimento, procuração, etc., juntar o documento com a validação da assinatura, no próprio documento ou em apartado.

Remissão ISS ou Taxas

 Informar Inscrição municipal (CAE)
 Informar Telefone para contato
 Anexar Requerimento solicitando a remissão, assinado pelo proprietário ou procurador com procuração.
 Anexar Cópia simples do RG e CPF/CNPJ do proprietário e procurador (se for o caso).
 Anexar Cópia simples do Procuração (se for o caso).
 Anexar Cópia simples do Atestados e receitas médicas.
 Anexar Cópia simples do Comprovante de renda/aposentadoria.
 Anexar Cópia simples do Qualquer documento que comprove problema de saúde ou que não tenha condição de pagar ISS ou Taxas.
No caso de documentos contendo assinatura eletrônica, requerimento, procuração, etc., juntar o documento com a validação da assinatura, no próprio documento ou em apartado.

Principais Etapas do Serviço

  • Recebimento;
  • Análise do pedido pelo setor responsável;
  • Visita presencial ao local;
  • Elaboração de Parecer Técnico;
  • Reunião da Comissão Julgadora para Decisão;
  • Resposta ao Requerente;
  • Conclusão.

Formas de Prestação do Serviço

Através da Internet (SEI).

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Internet (SEI)
  • Atende Fácil.