PORTAL DE SERVIÇOS

Rua 227-A nº 331 Qd. 67-D Setor Leste Universitário

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 7h às 18h

Educação
Formação Continuada aos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia (RME)

-Descrição do Serviço

A Gerência de Formação dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) é responsável por realizar cursos e promover outras ações de formação continuada para os servidores da Rede, a partir do diálogo com as instituições educacionais e as demais instâncias da SME.

+Previsão e Prazo para Entrega

Os prazos variam conforme a configuração das ações formativas: palestras, seminários, cursos de 40, 60 ou 120 horas, no decorrer do ano letivo. As ações podem ser realizadas em encontros semanais, quinzenais ou mensais, de fevereiro a dezembro.

+Requisitos e Documentos Necessários

• Ser profissional da Rede Municipal de Educação de Goiânia.
  • Acompanhar frequentemente os meios de comunicação da SME para verificar disponibilidade e informações sobre cursos de formação, tais como:

+Principais Etapas do Serviço

• Divulgação da ação junto às instituições educacionais da SME, com todas as orientações.
  • Abertura do período de inscrição on-line.
  • Realização da ação formativa.
  • Avaliação da ação formativa.
  • Elaboração de Relatório Final de Curso.
  • Encaminhamento do Relatório Final de Curso ao Conselho Municipal de Educação, para análise e homologação.
  • Emissão dos certificados.

+Formas de Prestação do Serviço

Ações formativas presenciais, semipresenciais e a distância (EAD).

+Local e/ou Forma de Manifestação

A Gerência de Formação dos Profissionais da Educação está situada na Rua C-234, Quadra 549, Setor Jardim América, Goiânia/GO.

Telefone: (62) 3524-1025 / 3524-1024.