acessibilidade

Fiscalização

Descrição

Fiscalizar e lavrar autos de infração e apreensão, conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor e demais legislações pertinentes;

efetuar diligências e vistorias, visando subsidiar com informações os processos de denúncias ou reclamações de consumidores;

Proceder à fiscalização da publicidade dos produtos e serviços, coibindo aquelas consideradas enganosas e abusivas;

Realizar a fiscalização de preços, abastecimento, quantitativo e qualitativo de bens e serviços;

Executar operações especiais de fiscalização, em conjunto com outro órgãos federais, estaduais e municipais;

Solicitar junto aos órgãos competentes, quando necessário, a realização de testes, análises, diagnósticos, visando à solução de questões envolvendo as denúncias.

 

 

Requisitos e Documentos Necessários

Serviço destinado a todos os consumidores residentes em Goiânia.

  • Nome, CNPJ e localização do estabelecimento;
  • Descrição da possível prática abusiva cometida pelo fornecedor.

Principais Etapas do Serviço

  • Realizar denúncia por meio do telefone (62) 3524 – 2349; através do e-mail fiscalizacaoprocongoiania@gmail.com; através do aplicativo Prefeitura 24 h.
  • Uma equipe será deslocada ao estabelecimento denunciado com o intuito de fiscalizar possíveis infrações consumeristas;
  • Caso seja constatada a prática de qualquer infração, será lavrado um Auto de Infração, que dará início a um processo administrativo sancionatório.

Formas de Prestação do Serviço

  • Telefone;
  • e-mail;
  • Aplicativo Prefeitura 24 horas.

Local e/ou Forma de Manifestação

Presencial: Av. Tocantins, n.º 191 – Qd. 17, Lt. 27 – Setor Central – CEP: 74.015 – 010, das 08:00 às 17:00.

Fone: (62) 3524 – 2349

e-mail: fiscalizacaoprocongoiania@gmail.com