acessibilidade

Do Atendimento ao Consumidor

Descrição

Recepcionar o público em geral, prestando por telefone ou pessoalmente, informações, orientações e esclarecimentos inerentes à proteção e defesa dos direitos dos consumidores.

Protocolar no sistema próprio da Central de Atendimento às consultas, reclamações e denúncias apresentadas pelos consumidores;

Promover o contato com as partes, na tentativa de dar solução prévia às reclamações, esclarecendo dúvidas, orientando e intermediando acordos entre consumidores e fornecedores;

Marcar e realizar audiências de conciliação entre as partes envolvidas nos procedimentos reclamatórios, procedendo à lavratura, em termo próprio, do resultado alcançado.

Requisitos e Documentos Necessários

Serviço destinado a todos consumidores residentes em Goiânia.

Documentos obrigatórios:

RG;

CPF – Cadastro de Pessoa Física;

Comprovante de residência;

Documentação referente à Reclamação;

CNPJ da empresa Reclamada.

 

Principais Etapas do Serviço

  • Realizar o agendamento por meio do tele atendimento no telefone (62) 3524  2942 ou 3524 – 2936.
  • Comparecer ao órgão situado na Av. Tocantins, n.º 191 – Quadra 17, Lote 27, Setor Central, munido da documentação necessária para realizar o atendimento preliminar.
  • Caso seja constatada possível conduta infrativa que não seja solucionada durante o atendimento preliminar, o consumidor poderá dar início ao Processo Administrativo através da Reclamação;
  • Será marcada data para a realização de Audiência Conciliatória visando a solução do conflito consumerista através da celebração Acordo entre as partes.

Formas de Prestação do Serviço

Pessoalmente, com agendamento via telefone.

Local e/ou Forma de Manifestação

Presencial: Av. Tocantins, n.º 191 – Qd 17, Lt 27 Setor Central. Cep 74.015 -010, das 08:00 às 17:00.

3524-2942 / 3524 – 2936.