acessibilidade

Centro de Atenção Integrada à Saúde - CAIS e Centro Integrado de Atenção Médico - Sanitário - CIAMS

Descrição

Os CAIS e CIAMS  são unidades de atendimento aos usuários do SUS que oferecem serviços  ambulatoriais especializados e também de urgência e emergência 24 horas.

Previsão e Prazo para Entrega

No serviço de urgência dos CAIS e Ciams No Cais, o paciente passa por uma avaliação para definir a gravidade do caso e é atendido conforme a classificação de risco. A prioridade de atendimento é definida pelo enfermeiro de acordo com o quadro clínico do paciente e não por ordem de chegada. O usuário é identificado de acordo com a classificação de urgência do mais grave para o menos grave, respectivamente, pelas cores vermelho, amarelo, verde e azul.

Requisitos e Documentos Necessários

Comparecimento espontâneo ao guichê de atendimento, munido de documentos de identificação pessoal, RG, CPF, comprovante de endereço, para confecção da guia de atendimento.
Observação: se você não tiver documentos de identificação também será atendido na emergência.

O atendimento pode ser imediato, caso usuário chegue em estado gravíssimo.

Principais Etapas do Serviço

O usuário que necessita de atendimento de urgência ou emergência deve se dirigir para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou, em casos graves, entrar em contato com o SAMU Goiânia pelo 192, já na Unidade de Saúde o paciente é recepcionado, encaminhado para classificação de risco onde o usuário é identificado de acordo com a classificação de urgência do mais grave para o menos grave respectivamente, pelas cores vermelho, amarelo, verde e azul. Após essas duas etapas o paciente é atendido pelo profissional médico obedecendo a ordem de gravidade.

Formas de Prestação do Serviço

O usuário que necessita de atendimento de urgência ou emergência deve se dirigir para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou, em casos graves, entrar em contato com o Samu Goiânia pelo 192.

Local e/ou Forma de Manifestação

Os pacientes podem buscar atendimento em uma das 11 unidades  dos Centros de Atenção Integrada à Saúde – CAIS e CIAMS, de funcionamento 24 horas.
Acesse aqui, a lista com Endereço e Telefones de Unidades de Saúde.

UNIDADE ENDEREÇO

CAIS Cândida de Morais Av. Perimetral Norte, 11380-11448 – St. Candida de Morais, Goiânia – GO, 74463-330

CAIS Finsocial R. Vf 64, s/n – Qd.49 – Vila Finsocial, Goiânia – GO, 74473-580

CAIS Chácara do Governador Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13, GO, 74485-150

CAIS Parque das Amendoeiras Av Francisco Ludovico de Almeida Qd.24 s/n Setor – Parque das Amendoeiras, Goiânia – GO, 74780-440

CAIS Jardim Novo Mundo Av. New York, s/n – Qd. 37 – Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO, 74710-010

CAIS Bairro Goiá Av. Santa Maria, sn – Góia, Goiânia – GO, 74840-680

CAIS Deputado João Natal – Vila Nova Av. Industrial Qd. D-13 Lt. 16 E 17 Setor Vila Nova

CAIS Campinas av do Povo, s/n Lote Area, GO, 74480-110

CAIS Jardim Guanabara III R. GB-14, s/n – Jardim Guanabara III, Goiânia – GO, 74683- 130

CIAMS Urias Magalhães R. Guajajaras, s/n – Norte, Goiânia – GO, 74565-610

CIAMS Novo Horizonte Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte, Goiânia – GO, 74363-780

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br