acessibilidade

Central de Atendimento ao Cidadão Teleconsulta de Goiânia

Descrição

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia é um sistema de agendamento de consultas básicas clínicas e eletivas aos usuários do SUS por telefone. As vagas nas em especialidades médicas nas áreas de de Clínica Médica, Ginecologia, e Obstetrícia e pediatria são reservadas por telefone ou whatsapp, gratuitamente.

Os atendentes do Teleconsulta são treinados para identificar as doenças que mais acometem a população e entender as queixas dos usuários, pré-requisito fundamental para o correto encaminhamento dos casos. Quando enfrentam qualquer dificuldade, são apoiados por enfermeiros e médicos que supervisionam em tempo integral os trabalhos do Teleconsulta.

O Por meio do sistema do Teleconsulta atende as consultas são agendadas prioritariamente para gestantes, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais, ou que em razão de seu estado de saúde exijam atendimento clínico prioritário que precisam ser atendidas prioritariamente, em razão do seu estado de saúde. As consultas são marcadas de acordo com as prioridades e com os sintomas do paciente.

Previsão e Prazo para Entrega

O usuário pode marcar consulta ligando gratuitamente pelo telefone 0800 646 1560 todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas ou por meio do Whatsapp pelo número 62 3524 -6305. As consultas são agendadas com horário marcado, o que evita a fila de espera.

O sistema do Teleconsulta dá preferência a quem é protegido pelos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente ou precisa ser atendido primeiro, em razão do seu estado de saúde. As consultas são marcadas de acordo com três prioridades:

  • Prioridade 01 – até 24 horas
  • Prioridade 02 – até 48 horas
  • Prioridade 03 – até sete dias

Requisitos e Documentos Necessários

Documentos de identificação pessoal, RG, CPF, comprovante de endereço, e o número do Cartão SUS (CNS), para a localização na base de dados.

Principais Etapas do Serviço

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas, por meio do telefone 0800-646-1560, o qual pode ser acessado por qualquer telefone fixo. Se preferir, o usuário também pode agendar consulta pelo app whatsapp. Para isso basta salvar o número 62 35246305 em seu smartphone.

Formas de Prestação do Serviço

O usuário entra em contato através do telefone 0800-646-1560, e a partir do endereço fornecido, o sistema permite o georreferenciamento do usuário para a unidade mais próxima de sua casa. Esse recurso multiplica as chances de agendamento da consulta porque o sistema faz uma busca virtual de vagas nas unidades de saúde da rede.

 

Local e/ou Forma de Manifestação

O usuário do SUS que mora em Goiânia e necessita de atendimento médico ambulatorial deve ligar gratuitamente para o Teleconsulta através do número 0800-646-1560 ou acessar o Whatsapp por meio do número 62 3524 – 6305.

Localização:
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste.
Telefones:
0800 646 1560 – para usuários.
(62) 3209-9700 – para colaboradores e o público em geral.
Horário de Atendimento: 07 às 19 horas, todos os dias da semana (inclusive sábados, domingos e feriados).

 

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br