Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

PORTAL DE SERVIÇOS

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN

sefin.gabinete@gmail.com

Av do Cerrado, nr. 999, Qd. Area, Lot. Park Lozandes, Goiânia - GO

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 08h às 18h

Averbação e Certidão de Imóveis

-Descrição do Serviço

Processo para emissão de Certidão de Averbação (cadastramento – levar no cartório)  e Certidão Lançamento (INSS –  levar na Receita Federal para emitir CND) para averbar imóvel no cartório de registro.

+Requisitos e Documentos Necessários

Informar

• Inscrição municipal  (IPTU)
  • Telefone para contato

Anexar

Em caso de residência

• Declaração cadastral do imóvel e BIC- Boletim Informações Cadastrais (clique aqui)

Cópia simples

• Certidão de matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade (com firma reconhecida).
  • RG CPF/CNPJ do proprietário.
  • Projeto arquitetônico (caso tenha) ou croqui (desenho).

Em caso de edifício

• Declaração cadastral do imóvel e BIC- Boletim Informações Cadastrais (clique aqui)

Cópia simples

• Certidão de matricula do imóvel ou documento que comprove a propriedade (com firma reconhecida).
  • RG e CPF/CNPJ do proprietário.
  • Termo de habite-se.
  • Quadro de área registrado em cartório.
  • Projeto arquitetônico.

Em caso de condomínio horizontal

Cópia simples

• RG, CPF/CNPJ do proprietário.
  • Projeto arquitetônico  aprovado (caso tenha).
  • Quadro de áreas registrado em cartório.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Atendimento presencial/Local: Atende Fácil (unidades: Paço Municipal/Estação Ferroviária/Cidade Jardim).