Semana do Meio Ambiente

Junho de 2021

Confira nossa programação:

01/06 – Terça-feira

Lançamento do projeto Disque Árvore

A Prefeitura de Goiânia lança o Disque Árvore, um serviço de fornecimento gratuito e domiciliar de mudas de árvores. Os cidadãos podem solicitar a doação das mudas por meio do WhatsApp do programa, pelo número 9 9330-7995. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a cobertura vegetal do município, tornando Goiânia uma cidade ainda mais arborizada. Além da entrega na porta de casa, a Prefeitura oferecerá também auxílio no plantio dos exemplares, caso o morador deseje.

04/06 – Sexta-feira

Revitalização da arborização da Rua 94

Plantio de árvores em toda a extensão da Rua 94, com o fornecimento de mudas, novos gradis e o envolvimento dos moradores para revitalizar a arborização da via. As árvores auxiliam na amenização do clima, regularidade das chuvas e na qualidade do ar, além de trazerem mais beleza à paisagem e bem-estar para quem passa pelo local.

05/06 – Sábado

Recuperação da área das nascentes dos Córregos da Vovó e Fonte Nova

Para recuperar áreas verdes degradas e evitar a erosão do solo em locais próximos a nascentes, a Prefeitura de Goiânia fará o plantio de 600 árvores nos parques da Vovó e Fonte Nova. A ação marca o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado na data.

07/06 – Segunda-feira

Drive-thru Eco

A Prefeitura de Goiânia fará ações simultâneas nos Parques da Lagoa (Vera Cruz), Leolídio de Ramos Caiado (Goiânia II), Jardim Botânico e Beija-flor (Jaó), com drive-thrus para a entrega de mudas de árvore, ações de educação ambiental e recebimento de materiais recicláveis que serão destinados para cooperativas de catadores.