O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia realiza no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, eleições para a escolha dos conselheiros tutelares para as 6 unidades regionais do Conselho Tutelar da capital, que abrangem os bairros das regiões de Campinas, Norte, Sudoeste, Leste, Centro Sul e Noroeste.
O processo de votação será realizado, pela primeira vez, por meio de urnas eletrônicas. O mandato para os eleitos será de quatro anos e estará em vigência de janeiro de 2020 a janeiro de 2024.
O voto não é obrigatório. Todavia, é muito importante que a população compareça às urnas, já que os Conselhos Tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. O secretário de Assistência Social de Goiânia, Mizair Lemes Júnior, afirma que o pleito eleitoral é uma forma democrática de escolher os representantes para essa importante função. “A SEMAS incentiva e conclama a população a votar dia 6 de outubro, pois o futuro de novas gerações depende da participação da comunidade”, afirmou.